30 de agosto de 2013

AGE da CGADB em São Paulo confirmada pelo Tribunal de Justiça de Manaus!

Caros,

Fazendo bom uso das minhas observações, em notável volume na última postagem,  no que se diz respeito à ter partido definido, ter posicionamento e não "ficar no muro", não posso esconder a felicidade que me toma ao redigir tal noticia. Talvez - corrigindo - com toda certeza, acompanha-me neste instante um tom de satisfação, já que meses atrás fiz um comentário prevendo este cenário, mencionando alguns irmãos em Cristo que cometeram o que chamo de "pecado da precipitação". rs

As vésperas do evento a CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em ação judicial, retoma o "controle" das coisas e, como já era esperado, mantém sem nenhum agravo judicial a agenda da 6ª Assembleia Geral Extraordinária. Confira abaixo a decisão do Desembargador Paulo César Caminha e Lima, na íntegra, tendo como fonte a página oficial da AD Ministério do Belém em SP.


Clique na imagem para ler com perfeição.











Estou ansioso para ver o comentário do colega blogueiro, Pr. Geremias do Couto, dentre outros.

16 comentários:

  1. Pois é , caro Ed, vc se vangloria no post anterior fazendo pouco caso do povo lá do norte como vc mesmo disse,não é?E eu , sendo do Sul, o estado mais desenvolvido país,sim pois apesar de nossa região não ser mais rica que a SUDESTE, com certeza é mais desenvolvida em termos de IDH, qualidade de vida, distribuição de renda, educação, saúde , etc.

    Então, com todos esses predicados que minha região tem, eu não tiro "sarro" dos nortistas , como vc e seu lider josé Welligton, fazem.


    Eu sinto é uma tristeza na alma o senhor JW querer tanto uma divisão nas Assembleias de Deus.


    Tudo isso , pq o pr. Samuel é o unico pastor que tem coragem de enfrenta-lo nas urnas, mesmo com todo o poder que o uso abusivo da que a maquina administrativa oferece a JW. E assim mesmo, com todo o o abuso da maquina, manipulações, conchavos, o pr Samuel ainda conseguiu mais de 40% dos votos?


    E essa votação estrondosa do Samuel é que tira o JW do sério, não é? Pois ai fica difícil ele eleger seu filho nas proximas eleições da CGADB.

    Tenho informações que muitos presidentes de Convenções como opr. Ubiratan do Rio Grande do Sul, euns dois do nordeste, querem muito ser candidatos a presidencia da CGADB, ams não fizeram isso por medo do trator do
    JW.



    Ou vc acha certo um cara que fica mais de 20 anos no poder sem deixar o cargo? Só mesmona Cuba não é mesmo?



    Mas n'ao se glorie por muito tempo, pois o dia do teu chefe vai chegar s[o temo pelo nome da Denominacao que ele vai jogar na lama!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Vamos lá!

      1) - Este blog é pessoal do Murillo Vinagre, eu. Não consigo identificar a quem o senhor se refere com "Ed";

      2) - Quando utilizo a expressão "povo lá do norte", de maneira nenhuma adiciono tom discriminatório na minha fala, ao contrário. Emprego as palavras objetivando praticidade em ilustrar um povo proveniente da região norte do país.

      3) - Com todo respeito, observando vossa escrita, tenho dúvida sobre o avanço de seu estado no requisito educação. Poderia ignorar o fato, mas levando em consideração vossa audácia enquanto comentarista, sinto-me na liberdade de mencionar tal.

      4) - Novamente reforço a idéia de que não tiro sarro dos nortistas, mas utilizo o termo para me referir a alguns indivíduos em particular, provenientes do norte.

      5) - Faço menção de vossos dados - sem fonte mencionando - quando diz que o Sr. Samuel obteve 40% dos votos e lhe pergunto sobre o direito dos demais 60% membros, presentes, que expressaram sua vontade através dos votos. Devemos ignora-lá e empossar o antigo candidato do norte?

      6) - Seria interessante também o senhor, provido da coragem que o deslumbra nas ações de Samuel Câmara, se identificar, identificar vossas fontes e aconselhar à aqueles que almejam a presidência, que se façam presentes ao cargo na proxima oportunidade.

      Excluir
    2. A conversa não é cmg,mas vou meter meu pitaco aqui, nobre Murilo:
      Vc disse: "5) - Faço menção de vossos dados - sem fonte mencionando - quando diz que o Sr. Samuel obteve 40% dos votos e lhe pergunto sobre o direito dos demais 60% membros, presentes, que expressaram sua vontade através dos votos. Devemos ignora-lá e empossar o antigo candidato do norte?"

      1) Sem fonte mencionado? Como assim? E precisa de fonte, uma vez que todo mundo sabe disso?

      2) Fiquei triste qdo vc disse "candidato lá do norte, ao se referir ao pr. presidente da Igreja mãe das assembleias de Deus no Brasil! Achei uma falta de respeito para com a Igreja de Belém.

      3) Qto ao resto não vou me meter nesse assunto, pois muita agua deve rolar ainda, mesmo rolando a AGE e todos os desejos de JW realizados, pois a AGE vai ser realizada no quintal de sua casa né e no dia da reunião de seus obreiros! Mesmo assim, muita agua pode rolar e cantar vitória antes do tempo é perigoso.

      E eu não vejo vitória numa divisão da Igreja mais uma vez realizada por esse senhor chamado JWBC.


      Irmão Charles Garcia

      Excluir
  2. Desculpa, seu nome não é Ed...é Murilo!

    Qto a minha escrita, eu escrevo da minha cama e na marra mesmo!Eu não faço rascunhos como vc... E meu not está com defeito.
    E se eu fosse elaborar um texto, assim como vc faz, claro que seria diferente. Eu não tenho blog, então não tenho compromisso com escrita. E outra: Educação vai muito além da língua, não sei se vc sabe disso, e se vc quer saber eu não fui alfabetizado em português e sim em alemão. Aqui é muito comum isso. E eu não falei de estado e sim da Região Sul em si, e se vc não sabe que ela é a mais desenvolvida é sinal que não tem cultura... Aliás o google pode lhe dar umas aulas.
    Qto aos votos de JW, com certeza, ele obteve esses 60% através da maquina administrativa. Aliás até essa decisão foi uma manobra das mais sujas jamais vistas na politica nacional que o JW utilizou.

    VOLTANDO ao assunto do povo lá do norte, eu sinto muito mas da forma que vc escreveu, está sim menosprezando o povo de lá. Aliás o pr. JW já fez isso tbm. não é?
    Mas uma pergunta: mas a decisão da justiça autoriza apenas o caso Ivan Bastos não é? E não sobre o pr. SamuelCâmara, e se o JW teimar nisso, será facilmente revertido na justiça.


    Rapaz, vc acha que a coisa está boa para o JW? vc acha mesmo? Ele está desacreditado se vc não sabe, até o pr. ubiratan já saiu do barco dele. Tbm os pastores de Sc estão contra o JW. E quem pode afirmar o que virá depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, vossa discussão supera o assunto abordado e avança para esferas culturais, geográficas, sócio-políticas dentre outras. Fico a disposição para debatermos sobre isso num outro momento. Agradeço vossa presença na pagina e peço que continue expressando opiniao, de preferencia identificando-se.

      Passar bem.

      Excluir
    2. Meu amigo: Estava lendo o blog do jovem Gutierrez Siqueira e deparei-me com esse artigo que retrata muito bem a crise na CGADB atual.... Gostei qdo ele diz:

      "E não me venham falar em anjos. Não há anjos nessa disputa. É briga de coronéis. "


      http://www.teologiapentecostal.com/2013/09/a-morte-da-cgadb.html


      Almir kimura

      Excluir
  3. Calma Murilinho, não cante vitória antes do tempo! rsrsrs

    A decisão , de caráter provisório, foi expedida na na sexta-feira, dia 30.08.2013 por sentença interlocutória do Relator Desembargador Paulo César Caminha e Lima.

    Dessa forma a AGE convocada pela Mesa Diretora da CGADB para a próxima Segunda-feira, 02.09.2013, está legalmente mantida e certamente vai executar os pontos que foram propostos. A única alternativa agora é que a justiça plantonista reverta a situação, hoje (sábado) ou no domingo, pois a estratégia jurídica da CGADB foi deixar para ingressar com o agravo de instrumento na última hora antes do final de semana, para que na segunda-feira a AGE acontecesse sem nenhum obstáculo para que a mesa diretora alcançasse seus mancomunados desígnios de defenestrar a oposição com direito à execração pública. Lembrando que a decisão é de caráter provisório, pois o mérito da ação ainda não foi julgado e pode anular todas as decisões tomadas durante a 6ª AGE. Vamos aguardar o desenrolar dos bastidores jurídicos, porque o que está aparentemente feito hoje, pode estar desfeito amanhã.


    Eneias gonçalves Malaquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eneias,

      Muito sábias vossas palavras. Lembro de um pessoal cantando vitória num passado nem tão distante, se puder e quiser, dá uma conferida depois: http://murilovinagre.blogspot.com.br/2013/06/a-volta-de-samuel-camara-ate-quando.html

      1) - Embora seja uma decisão de caráter provisório, a protelada pelo desembargador, é, como de conhecimento da maioria, pouco provável que algum juiz plantonista vá de encontro com o que foi expedido. Mas concordo que tudo pode acontecer, por isso não canto vitória antes da hora, embora não esconda minha felicidade, talvez jovial e ingênua, admito, em noticiar o controle da CGADB relativo ao cenário jurídico atual.

      2) - Não identifico a mancomunação mencionada. Alias, se os assuntos que irão ser tratados encontram-se em pauta aberta à todos os filiados, mancomunar se torna muito mais complicado. Observando também as atitudes da oposição em Maceió: http://predivinagre.blogspot.com.br/2012/06/video-de-samuel-camara-promovendo.html - me entristeço com a possibilidade de exclusão como única penalidade, o desrespeito apresentado merecia opções mais severas, ao meu ver, logo a defenestração da oposição é apenas consequência de suas atitudes impensadas e mal coordenadas, talvez pela cegueira em busca do poder.

      3) - Por ultimo tenho que concordar contigo e fortalecer: Vamos esperar o amanha! rs

      Obrigado pela visita e comentário, Paz!

      Excluir
  4. LIMINAR QUE AMPARA A AGE , não é definitiva, diz o mais importante blogueiro assembleiano do brasil:

    Em sua insistência no sentido de promover o "trucidamento" do 1° tesoureiro da CGADB, pastor Ivan Bastos, a CGADB enviou a sua "tropa de choque" para Manaus, AM, durante esta semana até reverter no dia de hoje a tutela antecipada concedida pelo juízo do Primeiro Grau que suspendia a AGE marcada para segunda-feira. Com isso, em princípio, a reunião está provisoriamente amparada, ficando na dependência do julgamento de mérito ainda sem data marcada para ocorrer, o que pode assim mesmo torná-la nula de pleno direito, caso seja esse o entendimento do juiz.

    O fato é que as movimentações continuam no Fórum de Manaus, o que implica afirmar que nenhuma decisão é definitiva, mesmo que a AGE se realize. É possível, ainda, alguma novidade nas próximas 36 horas, segundo informações que acabei de apurar. Mas o imbróglio que a Mesa Diretora armou para varrer da entidade quem diverge do arbítrio da atual administração é de tal monta que até o pastor Josias de Almeida, certamente com o conhecimento do pastor José Wellington Bezerra da Costa, entrou com Mandato de Segurança em que reivindica a primeira tesouraria por ter sido o segundo mais votado na eleição para o cargo na AGO de abril.

    Segundo apurou o portal Gospel Hoje (veja aqui), A CGADB lhe teria fornecido até mesmo uma certidão, informando que o pastor Josias atuou como Gestor Financeiro da entidade até o dia 26 de junho, embora tenha encerrado o mandato como 1° tesoureiro em 12 de abril e o pastor Ivan Bastos estivesse legalmente no pleno exercício do cargo. Ou seja, todos mancomunados para evitar que o pastor Álvaro Allen Sanches, eleito pela chapa "CGADB Para Todos" como 2° tesoureiro, permaneça como titular da primeira tesouraria.

    Não tenho dúvida que tudo isso está sendo feito sob o medo de que o jabuti seja tirado da árvore e revele o tamanho das irregularidades que abarrotam os subterrâneos da CGADB. Por falar nisso, amanhã, se Deus quiser, trarei a público algumas informações sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Conselho Fiscal na CGADB, CPAD e todos os demais órgãos.

    No que depender de mim, nada ficará impune. Faço minhas as palavras de Martin Luther King: "Não temo homem algum". E acrescento, por último, a famosa frase de Lutero: "Que Deus me ajude"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tenho pena do seu gosto ao titularizar Geremias do Couto como o mais importante blogueiro Assembleiano. O tenho apenas como um oposicionista com bastante tempo vago.

      Posso ainda mencionar outros blogueiros muito mais importante e relevante à blogosfera Cristã como: Pr. Carlos Roberto (Point Rhema);Pr. Ciro Sanches Zibordi dentre outros.

      Falando em uma opção à Geremias do Couto, sugiro também a página Genizah, com Danilo Fernandes e companhia.

      Excluir
    2. Murilo, como vc é ingênuo! O Rev. e jornalista Geremias não é oportunista, pois se fosse estaria do lado da situação, que é muito mais vantajoso não é?

      Excluir
    3. Perdão, vc escreveu oposicionista e não oportunista. +-.


      Não é bem assim, ele já prestou serviços grandiosos a nossa igreja no Brasil, em especial a CPAD. E até pouco tempo tinha cargo importante na CGADB e renunciou. Tbm declinou do convite para pregar pela CPAD antes de renunciar. Pelo que sei ele renunciou pq discordou da publicação da herética Bíblia Dake pela CPAD com anuência do presidente da CGADB. Vc pode ver isso no Blog do pr. Carlos do Point Rhema e rendeu grandes debates.

      Ah quero te dizer que tbm admiro vc, e se vc continuar escrevendo, num futuro próximo, poderá se tornar um grande blogueiro!

      Excluir
    4. Meu caro,

      Minha discussão com Geremias do Couto é no campo das idéias. Aliás, com todos.

      Interpreto como um equivoco intitula-lo "o melhor blogueiro Assembleiano do Brasil" por pelo menos dois motivos bem simples.

      1) - Realmente, como preferência, identifico pessoas melhores, como os citados, Pr. Carlos Roberto, Ciro Sanches, e outros.

      2) - O blog do Pr. Geremias deveria ter o nome mudado. Deveria ser um portal da CGADB ou algo parecido, porque.. ele só fala disso! Eu não sei ao certo se é uma obsessão, se é algum resquício do passado, talvez pela citada ligação com a Casa e a instituição num total, não quero entrar no mérito, mas parece que não existe mais nada para se falar no mundo.

      Enfim, identifico a página do referido Pastor, muito mais como um lugar de desabafo do que como um espaço de conteúdo jornalístico utilizável.

      Mas reconheço que ele realmente já prestou muitos serviços a nossa instituição. O reconheço como mestre, seu vasto conhecimento é indiscutível, reconheço sua experiência e o respeito em todas essas qualidades, devotando minha admiração. Sobre a Dake, acompanhei de perto os debates e vi Geremias do Couto com muita coerência na maioria das publicações.

      De qualquer maneira, isso tudo não serve de justificativa para eu me manter calado frente as - ao meu ver - barbaridades que o "melhor blogueiro Assembleiano do Brasil" escreve.

      Obrigado pela admiração, mas não mereço nenhuma. Sou novo e tenho que aprender muito ainda, muito mesmo. Também não almejo o destaque da Blogosfera, quero sempre e apenas, compartilhar meus pontos de vista sobre os assuntos de toda sociedade, não apenas da AD.

      Um abração, obrigado por participar!

      Excluir
  5. Meu caro colega Murilo, saudações, esses frustados que sempre comentam por ai, sempre dizem a "maioria" está com Samuel Câmara, de norte a sul é Samuel e blá, blá, bla ... Agora na hora da verdade é choro pra lá e pra cá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz colega, obrigado pela visita.

      Já estou acostumado com o vai e vem desse pessoal. Rsrs

      Um abraço!

      Excluir
  6. Disputas néscias, judiciais, que visam manter os privilégios que o poder oferece,se não tivesse prestado a atenção teria confundido este blog com qualquer blog de politica, que aliás é tão suja quanto esta que é feita com viés "religioso santo" . São esses ungidos de Deus, que pra se manterem ou entrarem no poder recorre a justiça comum, sem levar em conta a Soberania de Deus, e sua vontade. São esses que pregam santidade, disciplinam os membros que não fazem seus gostos,aconselha os membros a não entrar na justiça por que a justiça divina é a que devemos buscar, e são esses que constantemente estão indo a justiça para não perderem o poder.

    E ainda contam com uma militância forte e apaixonada, não pelos os lideres, mais pelos os cargos que ocupam na atual gestão, isso já vi em outro lugar,prefeituras, governos estaduais e federal, mas numa Igreja eu confesso que fico muito triste com toda esta "politicagem ungida."

    Esses homens tem realmente algo pra nos ensinar?....

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.