25 de setembro de 2018

#ELENÃO não tem nada a ver com MACHISMO!

É triste, extremamente prejudicial à sociedade ver um tema tão importante e genuíno como o machismo ser utilizado como ferramenta de desconstrução a determinado candidato.

Em um país como o nosso, com altos índices de violência doméstica e baixos índices educacionais, MACHISMO/sexismo deveriam ser debatidos de modo mais abrangente e menos ideológico. 

Eu, obviamente, não sou mulher, não me sinto representante da causa de qualquer modo, não julgo que seja minha bandeira mas, com muita humildade, opino que parte das mulheres brasileiras (e não é grande parte) estão ridicularizando uma discussão necessária, importante e potencialmente transformadora, embarcando em um movimento "manada" organizado e propagado por um partido que em suas decisões econômicas prejudicou sumariamente mães e filhas, que em sua politica de direitos humanos "humaniza" estupradores, e que em sua bancada no congresso tem maioria masculina. #ElesNão

Eu não sei qual a interpretação de vocês (mulheres) a próxima frase, mas com muita franqueza quero dizer que a maioria dos MACHOS (enfatizando o termo) não são machistas porque escolhem, são machistas porque toda uma cultura machista lhes é imposta desde o berço. Não falo por todos, mas falo com convicção em cada vírgula: debatam o machismo, expliquem o machismo, reprovem o machismo e a maioria dos "machos" ao entenderem o recado, optarão por ser HOMENS.

Se você realmente defende essa discussão, acredita nisso, vê a importância disso como algo revolucionário que pode melhorar nas mais infinitas proporções, ocasiões e localidades a vida de filhas, mães, namoradas, noivas, esposas, amigas, patroas, empregadas, sócias... Enfim, reflita sobre.

Machismo não tem nada a ver com a hashtag #EleNão, você está apenas fazendo parte (talvez inconscientemente) de mais um estelionato eleitoral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.