5 de setembro de 2013

Malawi: O exemplo que vem de baixo!

A pequena República Democrática do Malawi, por intermédio de sua presidente, Joyce Banda, deu ao mundo um maravilhoso exemplo de comprometimento e responsabilidade enquanto chefe do executivo do país localizado ao continente Africano, entre Zâmbia e Moçambique.
 A pobre nação, que recebe mensalmente contribuições de outros Estados, em especial do Reino Unido, vinha passando por grande desconforto internacional após, em 2009, adquirir um jato particular para a presidência, já que este gerava R$ 300.000 de custo a mês, levando em consideração manutenção, seguro, abastecimento e demais. 

Assim que assumiu a presidência, Joyce Banda dedicou considerável tempo em negociar a aeronave, a fim de propiciar melhorias aos habitantes, principalmente comida, visto a pobreza que assola o território e região. Na última semana, Banda decretou vendido o jato por U$$ 15 milhões e já utilizou a quantia para adquirir milho local para o povo também local. Tendo como consequência um impulso econômico e milhares de casas que, agora, terão o que comer nos momentos das refeições.  Além disso, a nova presidente já reduziu seu salário em 30% e prometeu a venda de 35 carros Mercedes Benz adicionados a frota do palácio por seu antecessor.

Quando li a noticia no portal Globo News, fui mais uma vez envolvido pela revolta que havia aparentemente contagiado a nação no último semestre, o gigante já dormiu de novo. Enquanto os comandantes de um país tão pequeno como o Malawi agem conscientemente em favor do povo, a cada dia no Brasil somos mais menosprezados e ignorados, vítimas do descaso dos nossos governantes, que ao contrário da presidente Joyce, recentemente fizeram uso do poder para aumentar ainda mais seus salários, com cifras inadmissíveis pela sociedade.

Ainda hoje lia algumas notícias, como faço toda manha, e vi que o parlamento iria deliberar para que apenas doutores possam se tornar professores universitários. Parabéns! Ação digna do nosso reconhecimento, se antes não lembrássemos que as respectivas casas, senado e câmara dos deputados, estão repletas de indivíduos com extrema dificuldade de ler um bom livro ou escrever uma simples redação, realmente analfabetos, que se quer se especializaram-se em alguma ciência antes de se colocarem a "serviço a sociedade", e o pior, não objetivam concluir os estudos posteriormente, preferem depender de seus assessores e transmitir sensação de cultura aos demais colegas, um típico costume mentiroso. Isso, fruto de uma sociedade alienada, sem nenhuma linha de pensamento, sem capacidade de voto razoável, sem nenhum requisito básico para fiscalizar e escolher seus governantes, por falta de educação!

Não tenho um pensamento deveras fechados sobre os gastos do governo, com o governo. Ao contrário, acredito que seria justo um bom salário - não este inacreditável que ganham atualmente - isso se trabalhassem, se honrassem estas regalias. Não estou aqui crucificando Dilma Rousseff e sugerindo, opinando, para que ela realize a venda do avião presidencial. Jamais! Vivemos num país inter-continental que requer sim uma locomoção prática aos nossos governantes. Peço apenas, esperançosamente, que tenha-se mais compromisso com a situação que estamos vivendo, alguém precisa parar o Brasil, estamos caminhando para um precipício, um caos social!

Milhares de pessoas falecem semanalmente nos leitos de hospitais, em condições sub humanas. As grandes cidades vivem a crise da segurança pública, as pequenas cidades sofrem com a falta de opção para um constante desenvolvimento. O Nordeste clama por água, isso já faz décadas e o governo federal mantém a mesma postura desprezível, sem tomar nenhuma decisão, em busca de continuar estabelecendo um curral eleitoral certo, em busca de manter a dependência do povo sem educação, como eleitores fiéis para a reeleição a cada quatro anos, os chantageando com "bolsa família" e demais programas ridículos, que não proporcionam nenhum tipo de crescimento nem mudança social, mas são utilizados apenas para nivelar a situação financeira de determinado grupo.

Um país tão grande como o Brasil, tão rico, bonito e importante para o cenário mundial, não pode continuar com este sistema democrático inexistente, essa mentira que nos é pregada, essas atitudes inacreditáveis como a atrocidade de manter o mandato de um parlamentar preso, ignorando qualquer jurisprudência ética da história política da humanidade!

Levantemos as nossas vozes, clamemos por mudança! Utilizemos as diversas ferramentas que estão a nossa disposição, redes sociais e diversos apps de comunicação instantânea, para selecionar cidadãos inconformados, que desejam esta mudança. Criemos um movimento e estabeleçamos uma liderança a fim de nos organizarmos objetivando um Brasil com novos conceitos, novas oportunidades, novos horizontes, para todos!

Mudança para a nossa nação, já!

Com esperança,
Murillo Vinagre.

Um comentário:

  1. Muito bom..acho muito interessante como você se expressa em suas postagens...concordo com você...que Deus continue te abençoando...Bjs

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.