30 de março de 2013

Direito de resposta à Geremias do Couto e suas publicações sobre CGADB.

Caros amigos,

Já faz algum tempo que venho me incomodando com a "super cobertura" que o nobre Pastor Geremias do Couto vem fazendo à cerca da CGADB, em seu blog: www.geremiasdocouto.blogspot.com .

Embora não concorde com todos, busco sempre respeitar à todos, ainda mais o Pastor Geremias, grande conhecedor, um personagem evidenciado no meio teológico, EX comentarista da CPAD, ministro experiente, dentre tantas outras coisas que poderíamos mencionar, por esses e outros motivos, nunca havia interferido ou participado de suas matérias, muito bem elaboradas por sinal.

No ultimo dia 28, comentei uma publicação no blog pessoal do Pastor, não direcionado à ele, sinceramente, mas à alguns outros que comentavam também. Acredito que interpretei errado, e o pastor de forma arrasadora, com uma escrita digna de aplausos, conhecida por todos, me respondeu. Abaixo segue um Print do meu comentário e sua resposta, clicando em cima da imagem você poderá ler melhor:





O problema é que o Pastor não publicou meu comentário de réplica, não até hoje. Esperei pacientemente e presenciei a publicação de outros comentários, até mesmo outras postagens, mas não o meu, o que me desapontou um pouco, mas aceito a decisão do pastor, em sua liberdade, em seu blog, posta o que quer não é mesmo?

Sendo assim, utilizo minha página pessoal para exercer direito de resposta, e a resposta segue abaixo:

"Caro Pastor Geremias,

Peço desculpas imediatamente se minha interpretação foi tão errada, ao contrario de vossa excelência, não sou o dono da verdade.

É que em meio uma pagina tão tendenciosa e revoltada, qualquer virgula é ataque, já não sei mais o que esperar dos vossos textos, não sei porque ainda me atrevo a clicar em algum link relacionado à "Geremias do Couto + CGADB", alguns afirmam que vossa fala trás consigo claros sentimentos passados sobre acontecimentos relacionados a casa publicadora, não sei ao certo.

Agradeço o conselho sobre o celular, na mesma liberdade de "sugerir algo", sugiro que escreva menos e faça mais, já que se preocupa e ama tanto a CGADB.

Sem mais, desejo sucesso.

Paz."


Levando em consideração a singeleza do meu blog e a pouca divulgação que emprego à ele, peço por gentileza que se alguém puder avisar o Pastor Geremias sobre a postagem, o faça. As vezes ele pode não ter recebido minha resposta também né? Erros técnicos. Ou simplesmente decidiu não perde tempo com alguém tão insignificante.

Desde já agradeço sua visita, volte mais vezes!


12 comentários:

  1. Caro Vinagre!

    Mas tbm vc ha de convir que sua resposta foi um desacato ao pr. Geremias, pleo menos na minha opinião.
    Afinal o que aconteceu memso com o seu cel? rsrs

    Qto ao JABUTI E LEOPARDO do Sudeste e norte respectivamente, querto te dizer que as liminares são verdadeiras! E foram a justiça pq não foram e nem seriam resolvidas no ambito comum! Que tristeza não é? Quem não deve não teme. E o que tem demais fazer a conciliação bancária? Olha isso ainda vai longe.
    abraços, Timoteo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Timóteo, Paz.

      Peço por gentileza que destaque o momento que desacatei o Pastor, sendo que:

      O primeiro comentário não foi direcionado à ele;
      A resposta foi apenas uma reação à ação do citado.

      Tenho uma estima muito grande pelo Pastor, embora não tenhamos muito contato, e este fato isolado não irá mudar nada.

      Agradeço a visita, um abraço.

      Excluir
    2. Timoteo diz:

      Respondendo a sua pergunta quanto ao desacato, depende do ponto de vista do que é um desacato não é?

      Veja o que vc disse:

      1) Vc ironizou o pr. Geremias chamando-o de "dono da Verdade"

      2) Duvidou do texto dele chamando de tendencioso e ainda se perguntou pq ainda clica em algo escrito por ele.

      3) Por fim chamou-o de recentido por causa da CPAD

      Vc acha isso Pouco? Se ele fosse responder vc ia querer a tréplica e disvirtuaia a finalidade do tópico, certo? Ia virar um entrave entre vcs dois.

      E no finalzinho vc sugeriu ao pastor que escrevesse menos e faça mais? Que isso moço? O trabalho dele é ESSE. eSSE FAZER MAIS QUE VC FALOU ELE REALIZA ESCREVENDO.

      E observe que tudo que ele falou é verdade. A confusão das listas de votação é verdade. O pastor Geremias não aumentou uma virgula sequer nas noticias, certo?

      Murilo, eu trabalhei ao lado do pr. Samuel em Manaus e tbm trabalhei ao lado do pr. José Welligton e posso te dizer que os dois são homens de Deus, mas essa imbróglio de manobras que o pr. José Welligton vem criando para se manter na CGADB é inaceitável.

      Poxa, ele não aceita que nenhum pastor se candidate a presidente da CGADB, que ele passa o trator não é? Por isso que nenhum presidente de Convenção Estadual tem coragem de se candidatar a presidencia da mesma. Vc já pensou nisso? Ou vc acha que os pastores presidentes de Convençao Estadual não almejam esse cargo?

      Excluir
    3. Timóteo, seguindo sua ordem numérica, apresento abaixo meu ponto de vista das coisas (um ponto de vista é minha forma de ver, não significa que prego isso, ou que isso é o mais certo):

      1) - Quem deu, ou como o Pastor Geremias obteve autoridade suficiente para analisar e julgar os assuntos concernentes a CGADB? Sua experiencia? Talvez.

      A questão é, Pastor Geremias do Couto escreve com tanta veemência e certeza, que ao leitor, ou pelo menos a minha forma de ler, é entendido que sua fala é uma regra, sendo que não é do meu conhecimento a autoridade que o mesmo tem para isso. Com qual razão ele julga? - Sendo assim, para mim, num particular, é caracterizado sim um sentimento de "dono da verdade".

      2) - De forma nenhuma duvidei do texto dele, ao contrario, como mencionado, admiro a forma que narra os fatos. Mas meu caro, durante esses 25 anos de presidência do Pr. José Wellington, o nobre Pastor Geremias do Couto não encontrou NADA para admirar, acentuar e apoiar? Ora, ele apenas ataca, já há muito tempo, para mim, isso é virtude de uma certa tendência.

      3) - Por fim, não o chamei de ressentido. Acredito que fui claro o bastante para falar que "alguns falam" eu mesmo não sei, na verdade não sei de muita coisa, rs.

      Não sei ao certo com seria se o mesmo respondesse, mas acredito que eu apenas sairia de cena. A questão é, meu comentário realmente não foi direcionado à ele, então tudo isso poderia ser evitado.

      No finalzinho, utilizei a liberdade que o Pastor me deu de sugerir algo concernente ao assunto. Da mesma forma que ele sugeria que tomasse cuidado do meu celular na próxima AGO (não sei ao certo o porque, embora imagine), sugeri que ao invés de perder um precioso tempo criando polemica na internet, dedicasse um tempo maior apoiando uma terceira via, como fez no inicio, ou verificando mais de perto as coisas a respeito do processo eleitoral, enfim, tem muito a se fazer além de ficar na internet polemizando, pena que ainda não posso, mas pretendo chegar lá.

      Sobre a veracidade dos fatos, não vou discutir, existem algumas falhas. Mas o erro de um, não justifica o outro. Não é porque a CGADB tem falhado que eu vou falhar em propagar o erro da minha instituição, ao contrario, vou trabalhar para concertar.

      Não tenho duvida nenhuma que os dois são homens de Deus, cada qual com sua qualidade. Ontem mesmo estive jantando ao lado do Pr. Samuel aqui em BH, e pude contemplar isso.

      Uma coisa eu te digo, a menos que prove (o que para mim é impossível) as falhas da CGADB são meras falhas, sem nenhuma intenção "maldosa" por parte da presidência.

      Estou proximo do Pastor José Wellington constantemente e lhe afirmo, propago, que a calma e "estado de espirito" que o Pastor se encontra é algo maravilhoso. Enquanto você está perto dele vc se sente calmo da mesma forma, a convicção de estar no caminho certo, dentro do querer de Deus, é algo incrível, admiro o Pastor.


      Algo que nos mostra isso, sem hipocrisia ou tendência alguma, é o constante gasto da oposição em todas as eleicoes para ganhar, e a constante calma e tranqüilidade do Pastor que sempre GANHA.

      Depois de Brasília voltamos a conversar, volte aqui no blog, e ai vamos ver se vai ser diferente.


      Excluir
    4. Caro Vinagre,

      Entendi muita coisa do que vc respondeu. Grato por me explicar.

      Tbm concordo com vc que o pr. Geremias insistisse na 3ª via, mas discordo qdo vc diz que ele perde seu precioso tempo qdo nos informa jornalisticamente o que vem ocorrendo nas eleções da CGADB. Nós temos direito a informação não é? Isso faz parte da democracia.

      abraços, Timóteo.

      Excluir
    5. Timóteo, eu que lhe agradeço por enriquecer essa postagem com seus comentários e exposição do ponto de vista.

      Sua fala foi de grande valia para minha reflexão, pude observar os fatos conflitantes de forma mais branda.

      Um forte abraço, que Deus lhe abençoe e volte sempre!

      Excluir
  2. O pr. geremias tbm foi gerentes de publicações da CPAD. Até onde eu sei,até pouco tempo, ele fazia parte do Conselho Politico da CGADB, era preletor oficial da CPAD em atividade e renunciou tudo isso devido a sua posição ao famoso caso, digo famoso escandalo DAKE, então ele resolveu renunciar tudo. Vc pode encontrar carta de renuncia na internet.

    abraços, Andre´Barroso- SC - cel 47-9643-6994

    ResponderExcluir
  3. Timóteo;

    Por ultimo gostaria de evidenciar meu sentimento de respeito pelo Pastor Geremias, mais uma vez. E dizer que se de alguma forma o Pastor se sentir desacatado, qualquer forma que seja, retiro todas as declarações e desde ja peço perdão.

    Faço das minhas palavras minha regra quando digo que, o erro do meu próximo, não justifica o meu.

    Reconheço a unção e a autoridade de qualquer Pastor que seja, pois eles merecem.

    ResponderExcluir
  4. Achei pertinente o comentário do pr. MARK LEMOS ao pr.no blog do pr. Geremias, por isso transcrevo aqui:

    Mark Lemos disse...

    Prezado Pr. Geremias, Paz!

    Quero parabenizar o Pastor Arruda por pontuar com tanta clareza o que os pastores coerentes da CGADB ja vem enxergando a tempos.

    A meu ver o processo eleitoral esta totalmente contaminado:

    1-Por ser conduzido por um orgao da propria CGADB (comissao eleitoral) que foi alimentado por dados fornecidos pela secretaria e tesouraria da CGADB que eh presideda pelo candidato Jose Wellington. Ao invez de contratar uma empresa de auditoria externa para conduzir o processo monitorada pela comissao eleitoral ou fiscais de ambos candidatos.

    2-Pela complacencia do presidente da comissao eleitoral em permitir que um processo contaminado continuasse. Principalmente depois que Jose Wellington decidiu nao atender a decisao judicial de mostrar com transparencia os dados de conciliacao bancaria e inscricoes. Jose Wellington prefere pagar a multa de R$50.000,00 por dia que vem do pastores da CGADB do que ser transparente.

    Pergunto:

    A-O que Jose Wellington esta querendo esconder?

    B-Esse eh o procedimento correto de uma pessoa que se chama pastor? Nao atender uma ordem judicial? Nao divulgar informacoes que eliminariam as nuvens negras das duvidas e desconfiancas?

    C-Onde fica a coerencia de pastores como Sebastiao Rodrigues de Souza que prega contra o USO da televisao, mas nao diz nada a respeito dessas lambancas?

    D-A CGADB esta sendo dirigida por Jose Wellington ou um escritorio de advocacia?

    Tenho muitas outras perguntas mas nao quere transformar esse comentario em postagem.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor a todos.

    Vejo que estão com muita reverência ao blogo do Pastor Geremias, que na verdade já era para ter mudado o nome para "Geremias Câmara" pelas matérias regadas de ódio e rancor contra a nossa CGADB e seu atual presidente, não votar No Pr JW, é uma coisa, agora gastar o tempo precioso de um dos mais sábios Homens da nossa asembleia de Deus que sempre escreveu coisas edificantes em seu blog para simplesmente colocar a sua inteligência a disposição do pastor Câmara é um desperdicio. Em tempo Murilo, não fique triste, o Pr Geremias também não divulgou minhas pulblicações, pois só publica se for de interesse primeiro do Pr Samuel câmara, mesmo assim oro para que acabe logo este processo eleitoral para ver este grande homem de Deus a continuar nos inspirando com sua retórica e escrita, por enquanto fica só a saudade do Pr Geremias do Couto...

    Em Cristo
    Pastor Geziel

    ResponderExcluir
  6. Quem conhecer pr JW sabi do que falo.Oro a Deus pela sua permanecia,até que surja um homem de Deus a atura, para substitui-lo. S.M dividio o pará amazonas, e vai dividir o resto da igreja, deixe ele la mesmo.Parambens Murillo. apaz do senhor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Murillo, paz do Senhor. Gostaria que vc lesse o artigo que publiquei em nosso blog, o BLOG FUNDAMENTOS INABALÁVEIS com o título "REVOLTA!", relacionado à matéria de capa do MP deste mês de Maio. Se aprovar, ajude-nos a divulgar nosso blog! Abçs. Roney Ricardo
    O link é: wwwblogfundamentosinabalaveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.