28 de março de 2013

Marco Feliciano no Agora é Tarde, com Danilo Gentili.


Na noite de hoje, quinta-feira(28), foi ao ar o programa Agora é Tarde, da Band, dirigido por Danilo Gentili.

Conhecido por comentários polêmicos sobre diversos assuntos, e posição claramente irreverente sobre, principalmente, políticos e evangélicos, Danilo recebeu em seu estúdio o Pastor e Deputado Marco Feliciano, que se saiu muito bem.

Como é de conhecimento de todos, Marco Feliciano vem sofrendo com um ataque em grupo por parte de ativistas gays, que utilizam como principal ferramenta, a mídia e alguns parlamentares, com grande participação do Partido dos Trabalhadores, que aproveita a polemica em volta do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos para camuflar suas ações concernentes aos julgados e sentenciados pelo STF, detentores de cargos na Câmara dos Deputados.

O interessante é que a visita de Marco Feliciano ao programa foi muito mais proveitosa para ele mesmo do que para Gentili. O pastor se saiu muito bem em sua defesa, evidenciando seus princípios, valores, fé, e o que é mais importante, sua posição como evangélico e representante da igreja no Parlamento.

Conhecido por citações polemicas, o Pastor Marco Feliciano agiu e respondeu perguntas de forma bastante moderna, até mesmo divertida, com uma tranqüilidade de se admirar, visto que estava frente a frente com um dos humoristas mais temidos de todo território nacional.

A entrevista foi motivo de diversos comentários em toda rede, no Twitter, tanto o apresentador, Danilo quanto o Deputado Feliciano, ganharam notoriedade muito rapidamente, atingindo os Trends Topics (assuntos mais falados) durante todo período. Os comentários variaram, alguns gostaram muito da participação do Pastor, o elogiaram e apoiaram (a maioria), já outros reprovaram algumas falas.

Eu particularmente, um admirador dos dois, cada um com suas qualidades, interpretei um embate muito proveitoso, todas as partes tiveram oportunidade de falar, o Danilo com seu pensamento irreverente, Marco Feliciano com seu pensamento familiar e cristão, mas algumas afirmações realmente foram polêmicas, para os mais conservadores em si.

Respondendo uma piada feita pelo apresentador, concernente ao modo dos assembleianos se vestirem, o Pastor respondeu de forma descontraída e natural que Danilo estava com um pensamento muito ultrapassado. O comediante falava sobre as "saias jeans", supostamente utilizadas pelas filhas do Pastor, que num pensamento rápido e claro, disse: isso já passou, calça jeans é algo natural (não exatamente com essas palavras).

Em parte, grande parte, concordo com o pastor sobre a hipocrisia que se tornou os usos e costumes, pessoas já não utilizam no dia-a-dia, as roupas que utilizam na igreja, mas isso é outra história. Só sei que, para alguns, conservadores e centralizadores, isso será motivo de uma retaliação por parte dos próprios Cristãos, um povo nem tão unido assim.

Uma frase muito utilizado por meu pai e pastor, define bem o que quero dizer - o melhor ímpio ainda é pior do que o pior Cristão - pensemos nisso, nos movamos a favor do povo cristão e seus princípios, do povo cristão e seus direitos! Apoiemos o Pastor, não por causa do Pastor, e sim, por causa da nossa Fé!

Assim que disponível estarei publicando o vídeo da apresentação, obrigado!

Abaixo, íntegra do programa:

10 comentários:

  1. De boa, concordo plenamente com seu depoimento. Vale lembrar que em relação a usos e costumes, que são tão distintas desde, suas pronuncias devem ser respeitadas e toleradas também no meio cristão como opções e não imposições de pastores durões apenas no discurso. É bom ressaltar também a descriminação que algumas Igrejas sofrem, como é o caso da Assembléia de Deus em Belém(Igreja Mãe), taxada com diversos chavões, sendo que as mesmas pessoas que falam mal da mesma, nunca estiveram lá para confirmar esses fatos. Que na minha opinião é totalmente contrário. Eu mesmo vim de lá e sei do que estou falando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Caro Ideilson, obrigado pela visita.

    É sempre um prazer a boa - ou não - participação de um internauta.

    Que Deus continue lhe abençoando, hoje e sempre. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Eu beijo na onde eu quise.. seu ridiculo bandido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... se vc fosse beijar alguém com esse tom, no paquistão ou irã, por exemplo nao taria aqui no momento.

      Excluir
    2. Interessante né, nem os heterossexuais tem essa libertinagem que eles querem... "Nossa liberdade acaba quando a deles forem aprovadas..." (Marcos Feliciano e Silas Malafaia)

      Excluir
  5. Publico o comentário acima para vocês verem que os intolerantes são eles! Não agüentam serem contrariados,! Estão desesperados com o crescimento e avanço da igreja contra essas safadezas que querem fazer - aprovar a PL122, tirar o Pr. Marco Feliciano, Kit Gay, Direitos melhores - enquanto estivermos incomodando devemos continuar, vamos lutar contra o COMUNISMO GAY!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Antes de tudo, parabéns pelo discurso. Eu poderia fazer vários comentários que me interessam, mas vou deixar para outra ocasião. Apenas colocarei em ressalta sobre a desunião cristã, pois em uma pesquisa realizada por filósofos da psicologia entre cristãos, budistas, ... e judeus. Os judeus lutam pelos ideais do povo não pensando em si mesmo (uma pessoa)já os cristãos quando tem os seus problemas, psicologicamente dizendo, os enfrentam sozinhos. Lamentável! Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa surpresa sua visita ao blog, fico prestigiado por sua participação. Espero que volte mais vezes!

      É sempre um prazer saber a opinião de amigos, como você.

      Um abraço, que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  7. ACHOU QUE FOSSE FÁCIL? FELICIANO CALOU GENTILLI QUANTO ÀS IGREJAS EVANGÉLICAS AOS 28:00min, ELE TEVE QUE MUDAR DE ASUNTO!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.