O Pr. José Vieira Izidorio acaba de ser derrotado (07/01/17) nas eleições da COMADEMG - CONVENÇÃO DE MINISTROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MINAS GERAIS. Pr. Paulo Leocádio, presidente de honra da AD em Montes Claros se elege, angariando maioria de votos em 8, das 9 urnas eleitorais disponíveis. Zé Izidorio, desta forma conhecido pela maioria, foi o presidente eleito após a morte do patriarca da AD mineira, Anselmo Silvestre, em outubro de 2012. De lá pra cá coordenou uma gestão marcada por grandes controversas, boatos e acusações.
Já o Pr. Paulo, reconhecido no estado por seu sucesso ministerial, é o principal responsável pela expansão da AD na região de Montes Claros, maior igreja do norte de Minas (aproximadamente 10 mil membros). Advogado por formação, o líder da mais antiga convenção mineira, seguindo direção de Deus, abriu mão da presidência do Ministério local a fim de dedicar-se totalmente a eleição e administração da convenção.
Em um contexto de disputa presidencial da AD nacional, referindo-me às eleições da CGADB programadas para abril, o resultado de Minas Gerais figura como grande derrota para Samuel Câmara e seus apoiadores. O insistente candidato era apoiado e apoiava o grupo derrotado; esforçando-se muito por um resultado positivo no estado, Câmara recentemente dedicou tempo a gravação de um vídeo onde pedia votos a José Vieira Izidorio e sua chapa.
Por outro lado, em agosto de 2016, o Pr. José Wellington Bezerra da Costa recebeu na Assembleia de Deus em São Paulo o Pr. Paulo Leocádio e declarou apoio ao presidente eleito.
O resultado de hoje configura um cenário muito favorável ao candidato da chapa CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ, Pr. José Wellington Júnior, que emplaca o apoio unânime de todas as convenções Mineiras. Era a COMADEMG a única que, até então, figurava contrária às propostas do grupo no estado.
O quadro analisado de maneira objetiva e imparcial elucida a dificuldade do dito "grande líder" Samuel Câmara em influenciar até mesmo seus apoiadores. Em Minas ele já perdeu, o que acontecerá quanto ao restante do Brasil?
O quadro analisado de maneira objetiva e imparcial elucida a dificuldade do dito "grande líder" Samuel Câmara em influenciar até mesmo seus apoiadores. Em Minas ele já perdeu, o que acontecerá quanto ao restante do Brasil?
Pr. Presidente José Wellington Bezerra da Costa, Pr. Wellington Júnior, comitiva de Pastores presidentes da AD em Minas Gerais, Pr. Paulo Leocádio e Pr. Edi Vinagre, AD Vila Bela. |
Sei que o negocio tá ficando FEIO, em quanto a briga pela direção da CGADB, a igreja esta sofrendo, deixando aos poucos o mundanismo sorrateiramente entrar na igreja, a ganancia e mutas outras coisas. Será que Deus esta se agradando?, perguntar não ofende.
ResponderExcluir