14 de abril de 2013

Venezuela: As urnas legitimando a ditadura!


Acordo nessa manhã e o assunto sãos as "eleições" Venezuelanas, fiquei um tempo fora e até havia me esquecido dessa situação, mas sejamos sinceros, existem, de fato, eleições no país vizinho?

O finado Chávez mudou a constituição, mantendo reeleições infinitas, acabou com o Senado, mantendo um poder judicial de aliados, destruiu a mídia, criando uma TV estatal usada para denegrir a imagem da oposição, e ai resolveu morrer, deixando pro Maduro a "difícil" missão de concorrer as eleições, ou melhor... assumir o poder.

O povo venezuelano vive na miséria, e para nós que estamos de fora é apresentada uma inverdade, a população do país latino-americano é bem menos Chávista do que se prega. Ora, pensando de forma fria e calculista, como eu concordaria com um governo que aumenta a inflação, briga com grandes potências mundiais, aplica golpes de estado, destrói a principal fonte de renda da nação (PDVSA - Petrobras da Venezuela), se imerge numa crise elétrica a fim de cooperar com aliados partidários (Chávez fez mudanças nas hidroelétricas do país e a população sofre com a falta de energia. Durante à noite utilizam lanternas e o governo prega o banho socialista, de três minutos), e promove uma ditadura? Como?

E daí se a a maioria concorda com tudo isso? E dai se concordassem? Hitler tinha a maioria consigo, Mussoline tinha a maioria consigo, Kim Jong-un tem a maioria consigo, Ahmadinejade também tem e ainda sim foram/são ditadores! A aprovação de um governo não é soberana no quesito democracia, até porque dentre muitas coisas relacionadas à um governo democrático, o respeito a minorias é uma delas.

Levando em consideração o contexto desse país, é uma vergonha e uma afronta dizer que existem eleições na Venezuela! Em qualquer lugar já se tornou comum o uso da máquina governista em uma eleição, mas o que Maduro e os Chavistas faz é uma piada! As urnas servem apenas para legitimar e homologar a continuidade da opressão governamental em cima dos Venezuelanos.

Com revolta alheia,
Murillo Vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.