9 de janeiro de 2017

Que papelão Zé! O vexame da AD Belo Horizonte.

Hoje (09/01/17) aconteceu o culto solene de posse da nova diretoria da COMADEMG - CONVENÇÃO DE MINISTROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MINAS GERAIS. Por escolha do até então presidente, Pr. José Vieira Izidório, o evento ocorreu na sede da Assembleia de Deus Ministério de Belo Horizonte, no conhecido templo da Rua São Paulo.

Líderes de todo o Brasil marcaram presença, entre eles, candidatos ao pleito da CGADB para abril: Pr. José Wellington Júnior, Pr. Samuel Câmara, e Pr. Álvaro Sanchez.

A cerimônia seguia de maneira cordial, o Pr. Samuel Câmara trouxe uma palavra de conscientização, em seguida ao Pr. José Wellington Júnior foi facultada a oportunidade e este explanou sobre a transição de Moisés e Josué com muita graça, a igreja foi tomada pelo agir do Espírito e o ambiente estava bom!

Aproximava-nos do fim da cerimônia, e o Pr. Zé Izidório iniciou seu discurso. "Acho que ele aceitou a derrota", pensei eu. A princípio, exaltou a COMADEMG evidenciando a história e a importância da convenção, elogiou o processo eleitoral e a forma que tudo se conduzia mas, em ato conseguinte, houve um revés! Me enganei! A insegurança tomou conta do ex-presidente, e a voz trêmula ecoava do sisudo corpo disparando uma enxurrada de ataques subliminares e desnecessários, "..em Belo Horizonte tem comando", gritava. Respaldando-se em interpretação estatutária unilateral, esbravejava que a convenção estadual, poucos minutos antes tão importante e honrada, não tinha nenhum poder de gerência junto ao ministério da capital. Foi deprimente.

Os longos 6 minutos de discurso finalmente cessaram e mais uma vez, PARECIA que a cerimônia findaria de maneira amigável, evidenciando o espírito de companheirismo, amor e amizade Cristã, herança do saudoso Pr. Anselmo Silvestre mas... não.

Os secretários da comissão eleitoral deram sequência ao trabalho. O Pr. José Wellington Júnior apresentou a Deus os diretores que saiam, o Pr. Álvaro Sanches orou pela diretoria eleita e o Pr. Simoni... terminou o culto!

Foi inacreditável! A igreja estava repleta, a posse, mesmo com os desnecessários comentários, findava num ambiente de aplausos, alegria, festa, e a Assembleia de Deus em Belo Horizonte deixou-se levar pela influência de um vice-presidente derrotado; NÃO PERMITIU QUE O PRESIDENTE ELEITO DISCURSASSE. Para a vergonha do "pastor presidente" local, os que estavam no púlpito e em suas proximidades puderam ouvir claramente a ordem de Zé Izidório: "...não de a oportunidade, não o deixe falar, finalize o culto.." E aí, fica a pergunta, quem pastoreia BH?

Foi feio, é vergonhoso relatar. Uma igreja da envergadura de Belo Horizonte não merece isso. O Brasil todo assistiu, online.

Mas, surge um grande líder em Minas Gerais! 
Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus!

Obviamente, perante a perversidade do ato retro mencionado, os apoiadores do Pr. Paulo se manifestaram. Gritos de "discurso" surgiam, pessoas se amontoavam frente ao púlpito e foi neste instante que o novo presidente mostrou a todos porque foi escolhido. Numa atitude de sabedoria, grandeza, temperança, experiência e respeito o novo líder mineiro liquidou a questão:

"Queridos, nós estamos na igreja de Belo Horizonte, Ministério de Belo Horizonte, respeitemos a decisão dos irmãos. Fiquem tranquilos (abriu o conhecido e simpático sorriso largo), teremos muito tempo para conversar".

A sensação entre os ministros da COMADEMG se traduz no comentário de um desconhecido pelo corredor da igreja histórica: Graças a Deus agora estamos libertos!

E a capital? Continuemos orando..

4 comentários:

  1. Sou evangelista dá ADBH, Sei que foi vergonhoso para nós, mas o Pr Simoni não teve culpa, simplesmente foi manipulado pelo regulamento que fizeram do culto.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha generalizada. Os Pastores Regionais do Ministério de Belo Horizonte vão pagar caro diante de Deus, estes estão todos na mão do Izidório. Dá pra ver que eles não concordam com ele, mas por serem pau mandados, morrem de medo de perderem suas regalias. Não querem nem saber por quando os membros estão sendo vendidos, o que lhes interessam é estarem bem.

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia, Deus sabe o que faz! Estaremos orando sim!

    ResponderExcluir
  4. Murilo,

    Parabéns pela postagem pois acredito que uma das funções dos blogs seja a de informar. Agora a notícia em si é uma vergonha para a AD em Belo Horizonte. Fica claro que há um presidente da igreja de fato e outro de direito. A pergunta é porquê houve esse acordo. Pelo jeito não contavam com alguém para desafiar a eleição e ganhar a presidência da convenção. Depois me faça uma visita ao meu blog. Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.