10 de abril de 2013

41ª A.G.O CGADB - Segundo dia de atividade!


Querido leitor

Hoje foi um dia constante! Polêmico! Decisivo!

Durante a manha foi discutida a apreciação dos relatórios da CGADB e CPAD, que mais tarde seriam aprovados pela maioria do plenário, não com uma grande diferença, no máximo 150 votos entre o sim e não, com apenas 8.000 votantes, mas aprovados, mesmo com o próprio Pr. Samuel Câmara protestando contra certa causa próximo as urnas. Não sei ao certo o que o pastor desejava, mas segundo informações, ele estava indignado visto que no momento de votação da matéria um funcionário da urna utilizava crachá de ministro, o que era comum, muitos irmãos estão ajudando na organização.

Já na parte da tarde o plenário e sem duvida nenhuma, a equipe CGADB pra todos, receberam uma surpresa. O Pr. Oséias de Moura chegou com uma liminar de Maceió autorizando e decretando a aceitação da sua candidatura, indo contra a decisão de ontem, onde os convencionais votaram e negaram o pedido. É bem verdade que se houvesse uma nova votação hoje o Pastor Oséias teria grande chance de ser aceito, visto que os convencionais da CADEESO só chegaram mais tarde, como relatei ontem. Sendo assim, por força judicial, Pr. Oséias pode ser considerado eleito, afinal, é o único candidato.

Quando apresentada a liminar ao plenário, Pastor Samuel Câmara tomou a palavra como orador "pela ordem" e começou a falar. A estratégia do candidato foi evidenciar as ações judiciais contra a CGADB, e coitado.. ele "caiu do cavalo" (expressão popular). rs | Samuel Câmara atacou a comissão jurídica na pessoa do Dr. Abiezer Apolinario, solicitando que o mesmo informasse os presentes sobre os processos contra a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Foi notável a veemência do candidato em falar sobre a liminar que obrigava a CGADB fazer a conciliação bancaria das inscrições, sob multa de R$ 50.000,00 diários. Também atacou o presente dizendo que o mesmo não era soberano, e que não podia caçar-lhe a palavra, dizendo que se o fizesse iria recorrer ao plenário. No final o presidente fez mesmo, mandou ele parar mesmo (seu tempo já havia se excedido pelo dobro) e ele não recorreu coisa nenhuma!

Após isso, com o Pastor Dr.  Abiezer detentor da palavra, mais uma vez Samuel Câmara e seu exército foram surpreendidos!  O presidente da comissão jurídica tirou do bolso uma decisão judicial revogando a liminar que o candidato da turma CGADB pra todos havia feito menção, e mais, decisão judicial publicada pela mesma juíza de antes, a juíza revogava a própria decisão mencionando falta de informações/detalhes apresentados anteriormente (não exatamente com essas palavras). Um "tapa na cara" da oposição, que ficou sem reação. 

Como se não bastasse tal, após isto, o Pr. Ronaldo Fonseca - DF, tomou a palavra e destroçou, baseando-se no estatuto, a fala anterior de Samuel Câmara, no que se diz respeito a atitude com o presidente.

Em ato continuo o Pr. Everaldo deu uma verdadeira lição de moral e ética ministerial aos irmãos que estavam presentes, levando em consideração o relato de supostas agressões físicas por parte de alguns irmãos mais cedo, no intervalo das sessões.

Após a votação do relatório já no fim da tarde, o Pr. José Wellington Bezerra da Costa passou a direção dos trabalhos ao Pr. Lorenzetti, presidente da comissão eleitoral, que apresentou os respectivos candidatos de todos os cargos e concedeu 10min. aos candidatos à presidência para discursarem.

Por sorteio, Pr. Samuel Câmara discursou primeiro, falando sobre alternância na CGADB, retornando à 25 anos atrás quando (segundo ele) os presidentes eram eleitos de forma rotativa, por região e etc. Afirmou que se eleito, os companheiros da mesa dariam lugar para outros candidatos, anualmente, e que honrariam como presidentes de honra, todos os membros daquela magna mesa diretora. Como anteriormente encerrou quando "Uma flôr precisa" com seus simpatizantes. Me desculpem os que não compartilham da mesma opinião mas achei uma fala muito triste por parte do Pastor Samuel.

Em seguida, Pr. José Wellington Bezerra da Costa toma a palavra, apresenta a mesa, diz tudo que já fez, evidenciando a CPAD, e "cutuca" a oposição dizendo: 

- "Alguns pastores aqui falam sobre alternância na CGADB mas presidem suas igrejas há 15/20 anos. Eu entendo isso, acredito que estejam sob a vontade de Deus". Sem cantar, orar ou espiritualizar de alguma forma, José Wellington concluiu seu discurso.

Não sei ao certo o que está acontecendo, mas hoje o dia foi péssimo para a oposição, estão sem estabilidade, e amanha já não tem microfone nem sessão, é voto! 

 O dia acaba assim, e não por posicionamento político, mas tudo indica vitoria da chapa 2! Alguns arriscam falarmem vitoria devastadora, com mais de 3.000/4.000 votos, mas prefiro a singeleza de "apenas" VITÓRIA, rs

Amanha acompanhe a apuração dos votos conosco! Possivelmente, salvo engano/atraso/mudanças, a partir das 17h.

De Brasília,
Murillo Vinagre.


Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.