9 de abril de 2013

41ª A.G.O Brasília - Primeiro dia de atividade!



Nesta terça-feira(09) foi dado inicio (oficialmente) as atividades concernentes à 41ª Assembléia Geral Ordinária da CGADB. Conforme aviso prévio publicado no site da institucional, o evento está sendo realizado no pavilhão de exposições do Parque da Cidade - Sarah Kubitsheck, diga-se de passagem, um ótimo local.

Estrutura e Organização:

Com um amplo espaço, bem estruturado, dividido e organizado, o que mais chama atenção no evento é a mega-estrutura montada pela CPAD. Além da loja monumental para servir os ministros, com diversas promoções, a Casa Publicadora das Assembléias de Deus montou um museu centenário da instituição, oferecendo uma ótima opção de conhecimento aos participantes. Ainda fazendo parte desta organização, temos dois painéis enormes com nomes de autores que possuem obras publicadas pela casa, um de autores nacionais (contrariando os boatos e afirmações de que a CPAD não os valoriza) e outro de autores internacionais.

Algo igualmente interessante, porém ainda não utilizado, é a separação das urnas eleitorais, à vista apresentam boa impressão de organização e eficiência, vejamos no dia da votação.

Campanha eleitoral:

O espaço também está muito bem divido entre os candidatos. Do lado esquerdo do evento encontra-se o alojamento do Pr. Samuel Câmara, com 2.500 beliches dividas em três locais, cada um com uma media de três estados acomodados.

Do lado direito encontramos a estrutura eleitoral do Presidente, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, com diversas carretas com banners, ônibus, caixas de som, televisões LCD dentre outras coisas. Sem nenhum interesse político, sou sincero em afirmar que ao meu ver a direita está mais organizada no que se diz respeito à campanha, pelo menos neste primeiro dia. Outro diferencial são as camisetas, apenas a chapa 2 tem modelos, a equipe "CGADB pra todos" optou apenas por adesivos. Ao contrario da oposição, os "Amigos do Presidente" não montaram alojamento, todos estão bem acomodados em hotéis.

As atividades do dia:

As atividades de votações de matérias seguem consideravelmente calmas. Pela manha foi apresentado ao plenário proposta concernente a situação do terceiro tesoureiro, indagando os ministros sobre a candidatura do Pr. Oséias de Moura. A resposta do plenário foi negativa, não aceitaram o candidato, com uma diferença media de 1.000 votos. É importante afirmar que durante o horário, segundo relatório apresentado pela secretaria, haviam aproximadamente 9.000 ministros presentes, mas apenas um pouco mais de 6.000 votos foram computados, apresentando um certo descaso por parte do plenário, que não deu a devida importância à matéria. Outra informação relevante é a ausência dos ministros da CAADEESO, convenção do candidato, que chegaram tempo depois.

Durante a tarde, a principal matéria discutida foi o relatório financeiro da CGADB. O Pr. Josias de Almeida, primeiro tesoureiro da convenção, auxiliado pelo Pr. Josué, apresentou tal relatório. Ato continuo, o parecer do Conselho Fiscal foi apresentado pelo Pr. Perci Fontoura, com resultado à favor da aprovação.

Colocada em discussão a matéria foi amplamente debatida. Ao fim do dia, levando em consideração o horário avançado, o presidente prorrogou a votação do relatório para a manha de quarta feira(10).

Uma fala interessante e polêmica foi emitida pelo Pr. Oscar Moura, primeiro Vice-Presidente. A oposição era contrária a aprovação do relatório apontando alguns supostos erros, a tesouraria por sua vez, se defendia de forma comprovada, mostrando os números com transparência, dentre eles o saldo positivo de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) no caixa da CGADB, com extrato bancário.

Solicitada a palavra, Pr. Oscar se pronunciou:

(não exatamente com essas palavras)

"Me preocupa a atitude de alguns convencionais. Se apresentado relatório negativo, eles criam litígio. Se apresentado relatório positivo, com saldo de R$ 4.000.000,00 , eles criam litígio. Esse litígio vai continuar até no inferno senhor presidente, proponho a aprovação do relatório".

Após tal, foi altamente aplaudido, claro, com as vais da oposição, minoria.

Outro momento polêmico foi constatado durante a fala do Pr. Samuel Camara. O ministro alegou que pessoas armadas não deixavam os convencionais utilizarem os microfones à disposição. Quando solicitado à provar e identificar tais, não o fez.

No fim do dia foi aprovada por unanimidade uma moção de apoio em favor do Pr. Marco Feliciano, que estava presente e falou aos convencionais.

A equipe CGADB para todos identifica seus simpatizantes com um lenço amarelo, normalmente colocado no bolso do terno. Ocupam a frente do plenário, e em sua retaguarda uma multidão de outros ministros.

De acordo com as inscrições, ainda faltam muitos irmãos para chegar, e a grande remessa é esperada para a quinta-feira(11), dia da votação.

Neste blog, normalmente ao fim do dia, postaremos relatos dos acontecimentos. E no dia da votação postaremos resultados instantâneos para que você possa acompanhar, fique ligado!

De Brasília,
Murillo Vinagre.

2 comentários:

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.