30 de janeiro de 2012

Pensamento do dia: Liberdade!

Olá meus caros e queridos Internautas,

Hoje meu dia está sendo bastante corrido, já estou acordado desde às 6h30.. mesmo assim, se utilizando dessa maravilhosa tecnologia mobile, tenho o prazer de poder compartilhar com vocês alguns pensamentos diários e viso tornar este costume uma
habito mais freqüente.

Bom, meditando sobre diversos assuntos nos últimos instantes, comecei a reparar como a liberdade é importante para as pessoas.. como elas ficam e como suas atitudes mudam quando as mesmas se vêem livres de qualquer autoridade ou "opressão" que seja, e essa "mutação" é algo bem interessante.

Como muitas outras coisas do nosso dia-a-dia, a liberdade possui seus benefícios e males, e se olharmos bem.. talvez consigamos encontrar mais males do que benefícios.

A liberdade é automaticamente atribuída, mesmo que de uma forma inconsciente, ao poder. Quem possui liberdade, querendo ou não, possui poder, ou pelo menos acredita que sim, afinal, poderíamos definir ter liberdade como ter poder sobre si mesmo.. poder tomar decisões, errar e acertar.

É neste estado que os males da liberdade começam a surgir, durante as suas escolhas, pois sendo o correto ou errado, bom ou mal, verdadeiro ou mentiroso, saudável ou maléfico.. você será totalmente responsabilizado pelo caminho que escolheu, e alguns não possuem uma mentalidade madura o suficiente para conviver com isto.

Mesmo correndo alguns riscos naturais que a liberdade tende a propor, nós precisamos dela.. precisamos tomar decisões próprias, aprender com nossos erros, comemorar nossos acertos, estabelecer nossas metas, alcançar os nossos sonhos e chegar no nosso limite!

Só assim saberemos o tamanho da nossa liberdade, e se estamos sabendo aproveita-lá da forma merecida.

Um singelo pensamento, uma simples reflexão.. sobre este tema que de uma forma incrível leva as pessoas ao topo e ao pó, ao sucesso e ao fracasso, a fama e ao esquecimento com a rapidez de um ato.

Grato pela sua valorosa atenção, um forte abraço e um bom dia a todos!

Murillo Vinagre

Um comentário:

  1. Amado Murilo, A Paz do Senhor.

    Grato pelo comentario e por está seguindo o espaço "Não é da Conta de Ninguém."

    Vim retribuir a visita feita ao meu blog e acabei sendo bastante beneficiado, com a sua reflexção sobre a liberdade. Achei por demais importante quando dizes:
    " Mesmo correndo alguns riscos naturais que a liberdade tende a propor, nós precisamos dela.. precisamos tomar decisões próprias, aprender com nossos erros, comemorar nossos acertos, estabelecer nossas metas, alcançar os nossos sonhos e chegar no nosso limite! "

    Gostaria de ter sua permissão, para compartilhar esta reflexão no meu blog, ok?

    Um forte abraço.

    pr-edinaldodomingos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.