31 de janeiro de 2012

Pensamento do dia: Credibilidade

Olá queridos,

Hoje mais cedo estava pensando um pouco sobre a credibilidade das pessoas, e acabei definindo para mim mesmo credibilidade como: "O que as pessoas pensam enquanto ouvem, veem ou leem".

Estamos em um tempo onde a informação é algo instantâneo e circula muito rápido, um tempo onde acontecimentos do outro lado do mundo podem ser visto no mesmo momento onde quer que você esteja; um tempo onde todos nós podemos noticiar algo por meio das diversas Redes Sociais que temos acesso, e respectivamente, podemos ser noticiados por elas também. A Questão é, podemos confiar em tudo que lemos, vemos e ouvimos? Podemos afirmar algo que não presenciamos ou até mesmo repassar isto?

Hoje em dia as pessoas, na sua grande maioria internautas, adicionaram ao seu dia-a-dia esse mal costume de jugar o que lê sem se aprofundar no assunto e saber mais detalhes para formar uma opinião, seja qual for.

Eu posso estar errado, mas principalmente em algumas coisas publicadas na internet, e noticias transmitidas via televisão, sinto uma falta de credibilidade imensa, parece que algo motivou aquilo, e eu guardo para mim meus pensamentos, sem tomar partido ou formar alguma opinião prematura.

Vemos que credibilidade já não é uma coisa valiosa para alguns, e infelizmente, uma única palavra de um homem já não proporciona tanto respeito e segurança como proporcionava no passado, e não em um passado muito distante.

As vezes fico a imaginar como será o futuro humano.. não por um olhar tecnológico, político ou social.. mas sim como será cada humano, como será a vida de cada um, como serão os relacionamentos entre homens e mulheres e entre os próprios homens? Se hoje a credibilidade já está a beira do abismo, daqui algum tempo onde estará? No fundo dele?

Murillo Vinagre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.