23 de agosto de 2011

Imitação, a nova arma do Facebook contra o Google+ !


"Pressionada pela chegada do rival, rede de Mark Zuckerberg permitirá a usuário escolher grupo de contatos com quem compartilhará informações"


O Facebook apresentou nesta terça-feira sua mais nova estratégia para frear o avanço do Google+. A maior rede social do mundo simplificou o modelo de configurações de uso do site, concedendo maior liberdade aos mais de 750 milhões de cadastrados. Trata-se do segundo recurso revelado por Mark Zuckerberg após o lançamento da rede social do Google – e um novo capítulo na batalha virtual pela fidelidade dos usuários.
Na prática, o Facebook criou ferramentas mais consistentes para que o usuário determine quem poderá visualizar seus conteúdos compartilhados. Os recursos foram simplificados, com controles diretos em cada setor de publicação. A partir da próxima quinta-feira, os usuários visualizarão um ícone na parte superior direita da tela (imagem abaixo), que permitirá escolher os contatos com quem compartilhará as informações – é possível controla desde a cidade natal até álbuns de fotos.

Até agora, era necessário ir às configurações específicas para ajustar esses detalhes. O "novo" mecanismo é semelhante aos círculos presentes no rival Google+, que permitem determinar grupos de contatos (amigos, familiares, colegas de trabalho, conhecidos etc.) que receberação as atualizações.
Essas são mudanças nas quais estamos trabalhando há muito tempo. Gostaríamos de lançá-las antes do Google+, mas não houve tempo. Tudo o que estamos anunciando já estava em desenvolvimento”, explica Meredith Chin, gerente de comunicação do Facebook.

Outra novidade em destaque é a mudança no sistema de marcação de fotos. A ferramenta permite que o usuário aprove ou recuse a marcação de sua imagem em fotos publicadas por quaisquer usuários antes que elas cheguem à rede.
Em julho, a rede social de Mark Zuckerberg apresentou uma nova parceria com o Skype para oferecer um serviço de chamadas em vídeo semelhante ao presente no do Google+, conhecido momo Hang Out. A iniciativa mostrou que o site está atento aos passos do novo rival e disposto a entrar em uma guerra de recursos.
Fonte: veja.abril


Minha Opinião:

RUM, é bom mesmo o Facebook ir começando se "adequar a maioria" dos usuários.. bom eles usar todas as cartadas que tiverem contra o Google+ logo, porque ele veio pra acabar com a concorrência, não é atoa essa "demora" no lançamento do serviço, eles estão melhorando-o a cada dia, seguindo a opinião de alguns usuários que estão contribuindo com a Rede Social.

Eu mesmo consegui utilizar o Google+ por alguns dias, recebi um convite de um amigo e achei a nova Rede Social um avanço enorme! O Termo Rede Social está muito presente na utilização do serviço, nem parece que é Online, rs.

Conversei com alguns amigos que já disseram: "Assim que o Google+ for lançado, acabo com Orkut, Facebook, etc."

Acredito que essa concorrência só nos faz bem, rs. O Usuário é o menos atingido por essa briga de "cachorro grande", definitivamente veremos agora quem é mais forte.. e se fosse para mim apostar...

1.000$ NO GOOGLE!

Um Abraço queridos!

Um comentário:

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.