27 de junho de 2013

A volta de Samuel Câmara... até quando?

Pois é! Olha ai rapaz, não é que o cidadão lá do Norte deu as caras novamente? Apareceu! Liminares aqui, liminares ali.. já se tornou tradição desse povo usar liminar, nem me escandalizo mais!

A questão é: Até quando?

À pouco li alguns tweets, do Sr. Mark Lemos, Geremias do Couto e Sóstenes Cavalcante, onde comemoravam e comentavam a "vitória" do retorno forçado de S.C. E tem que fazer isso mesmo! Afinal, o que eles mais sabem é perder pro Pr. José Wellington, perder pro Belenzinho, perder pra São Paulo... quando ganha uma tem que soltar fogos! - calma lá, não ganharam nada ainda, não é verdade?

Lembro-me da situação de dois meses atrás, na AGO de Brasília, quando, totalmente descontrolado o Sr. Samuel Câmara teve a palavra em uma das plenárias e depois de falar muita besteira - ao meu ver - foi calado subitamente por uma única fala do Presidente.

"...E calma ai que tem surpresa pra você viu!?" 

O Pr. José Wellington se referia a queda de uma das liminares movidas pela oposição, que mais tarde seria anunciada pelo Presidente do Conselho Juridíco, Pr. Dr. Abiezér Apolinário da Silva. Aquilo calou Samuel Câmara, calou Mark Lemos, calou Geremias do Couto e calou todo mundo! Mediante isso a minha fala é:

"Será que não vai ter outra surpresa pra vocês?"


Outrossim, o Pr. Sóstenes ainda mencionou uma manifestação com "100.000" pessoas na frente da AD Belenzinho durante a próxima A.G.E, contra suposta "corrupção na CGADB". Meu comentário é simples, claro e objetivo:

É isso aí Samuel se não conseguiu ganhar nos votos dos obreiros pode apelar e levar a igreja pro evento, afinal, o desespero é grande!



7 comentários:

  1. Hoje, 30/08/2013 cassada a decisão que suspendia a AGE de 02/09/2013 pelo Des. Paulo Lima do TJ/AM. Os velhacos conseguiram uma manobra jurídica quase que impossível de ser revertida, uma vergonha. Diz assim um trecho da decisão "Reforça que a Assembléia irá deliberar somente acerca do Agravado Ivan Pereira Bastos, por ser integrante da mesa diretora".
    Aí vem a surpresa o Sr. Josias de Almeida Silva impetrou um mandado de segurança contra o Sr. José Wellingon alegando que deve ser empossado tesoureiro, tendo em vista que tornou-se suplente imediato do Pr. Ivan, juntou uma declaração emitida pela própria CGADB dando conta que ele exerceu o cargo de tesoureiro até 26/06/2013.
    Daí pergunto se o Pr. Ivan Bastos foi eleito em abril do corrente ano, porque até a presente data não exerceu sequer seu mandato? Que vergonha a CGADB só tem um rumo, mais uma cisão, a bandalheira é visível, o imbróglio jurídico tomou conta desta instituição, que já foi séria e hoje se presta a uma corja que apenas pensa no poder e se perpetuar nele.
    "O homem, guiado pelo amor-próprio, corrompe-se; passa a ter o desejo de ser superior aos outros, aliena-se." Rousseau
    Abraço Fraternal e A PAZ DO SENHOR

    Eliezer Costa
    Advogado - OAB/SP

    ResponderExcluir
  2. Acabo de tomar conhecimento que o Tribunal de Justiça do Amazonas cassou a liminar que reintegrava o Pr Ivan e cancelava a AGE do dia 2 de setembro.
    Decisões judiciais à parte, temo pela realização desta AGE em um clima de tamanha beligerância.
    Perdi a oportunidade de me inscrever e por esta razão não comparecerei. Gostaria sinceramente que Deus levantasse alguém na AGE para trazer uma palavra de conciliação naquele plenário.
    Enquanto perdurar as disputas judiciais, não haverá espaço para uma conciliação.
    Por mais que eu não queira tomar partido, os fatos que são do meu conhecimento fazem prova de que o Sr. JWBC ou os seus aliados agiram de má-fé no procedimento da última eleição em Brasilia.
    Da minha região (lagos, no Rio de Janeiro) voltou um ônibus completo de ministros, que não conseguiram acesso ao plenário da 41 AGO, embora estivessem com suas inscrições pagas, devidamente regulares, nos termos da cartilha da comissão eleitoral.O que que o Sr. JWBC tem a dizer sobre isto? Como se chama isto? Será que não podemos chamar isto de maracutaia ou jabuti na árvore?
    A acusação contra o pastor Ivan por quebra de decoro lá em Maceió, não procede. Não se pode punir a quem busca no judiciário uma reparação, pela violação de um direito.
    Sr. JWBC, não vale a pena continuar brigando por uma reforma estatutária pobre, como aconteceu lá em Maceio.
    Porém, a esta altura, depois de tantas irregularidades, seria demais esperar do Sr. JWBC uma atitude de humildade, reconhecendo que procedeu equivocadamente em Maceio e que houve maracutaia em Brasilia.
    Tomara que eu esteja errado.Temo que esta AGE se transformará em um campo de batalha e grande confusão, o que ensejará a intervenção do Ministério Público na CGADB. Sinceramente, penso que esta será a melhor solução, pois só assim, depois de uma limpeza em nosso meio, nós pastores assembleianos poderemos novamente andar de cabeça erguida.
    O projeto do Sr. JWBC é provocar uma cisão com a retirada de Samuel Camara e seus companheiros. O projeto de Samuel Camara é não sair, entregando o ouro ao..... Já que entre nós não existe uma solução bíblica com confissão e arrependimento, que venha o Ministério Publico.
    Pr. Antonio Manoel Gomes dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor, paz.

      Obrigado pela presença, um prazer recebe-lo

      Uma penalidade o irmão carioca não poder nos visitar na proxima segunda feira, mas como bem abordou, continue orando Ele é Deus de longe e Deus de perto.

      Apenas, tomo a liberdade, de sugerir que o senhor se previna mais sobre quaisqueres informações proferidas verbalmente ou publicadas em paginas, principalmente no que se diz respeito a Maceió, onde estive e posso afirma: O problema é muito maior do que uma reforma estatutária: http://predivinagre.blogspot.com.br/2012/06/video-de-samuel-camara-promovendo.html

      Um abraço!

      Excluir
  3. Meu nome é Eliezer sou advogado e filho do Pr. Severino, vice presidente da AD Ribeirão Preto, cujo Presidente é o Pr. Santana, hoje 30/08/2013 acabo de ter acesso a decisão do Des. Paulo Cesar do TJ/AM cassando a decisão que suspendia a AGE de 02/09/2013. Os assessores jurídicos da CGADB realizaram uma manobra jurídica para somente hoje 30/08/2013 obter uma decisão que fosse praticamente impossível de ser revista. E o pior o Sr. Josias de Almeida Silva impetrou um mandado de segurança contra o Sr. José Wellington Bezerra da Costa, utilizando-se de uma declaração emitida pela CGADB, dando conta de que exerce a função de tesoureiro e para que ele em razão da possível exclusão do Pr. Ivan Basto tomo posse, sustenta que foi o segundo colocado na eleição.
    Penso que estamos em meio a um imbróglio jurídico jamais visto na história da CGADB e o fim será a cisão mesmo. Abraço Fraternal - Eliezer Costa - Advogado OAB/SP 268571

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dr. Eliezer,

      Em primícias gostaria de manifestar a alegria em visualizar vossa participação em meu singelo blog.

      Evidencio por meio deste a decisão democrática que tomo, publicando vosso comentário, juntamente com de outros, embora não concorde totalmente.

      Utilizo critério básicos para publicação de opinião, como: Coerência, pensamento inteligível e respeito. Confesso que o termo "velhaços" utilizado no primeiro comentário, não condiz com o que esperava de um jurista, nem com o que estou aprendendo na disciplina de linguagem jurídica no curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, mas como principiante confesso e assumo que ainda tenho muito à aprender, e não excluo a possibilidade de falar da mesma forma no futuro. Talvez numa crise de meia idade, ou apenas em um dia ruim, não quero entrar no mérito.

      Sou sincero em afirmar que, observando a documentação que emergiu à todos no dia de hoje, tanto a apresentada pelo Sr. Josias de Almeida como a apresentada pela CGADB, vejo mais incoerências na primeira, levando em consideração os rasos argumentos utilizados em busca de suposta equidade, mas tenho certeza que o caro já conferiu e analisou de forma muito mais sólida.

      Mediante isto, em sua opinião, como profissional do meio, qual a verdadeira chance de ocorrer uma reviravolta no imbróglio até o dia 02/09? É vasta? Como o Pr. Geremias do Couto afirmou em ultima postagem? Ou improvável?

      Sei que o Direito não é área exata, ao contrário, seguimento bastante impreciso, mas acredito que todos nós sentiríamos mais segurança na opinião de um advogado regulamentado como o Doutor, do que na de um simples oposicionista atrás de um notebook, como vejo Geremias do Couto.

      No mais, Paz, sucesso e espaço.

      Excluir
  4. PQ vc apagou os comentários?

    Só pq falava de seu preconceito contra as pessoas do norte?

    Tadeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tadeu,

      Não apaguei nenhum comentário, ao contrario, postei alguns ridículos.

      Volto a afirma que não menciono o povo do norte de forma discriminatória, mas sim com a intenção de evidenciados durante a exposição do meu texto.

      Obrigado pela presença.

      Excluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.