22 de maio de 2013

Samuel Câmara desligado da CGADB!

É exatamente isso! 

Segundo o próprio Samuel Câmara, em seu facebook oficial, nesta quarta-feira, seguindo indicação do Conselho de Ética, a mesa diretoria optou pelo desligamento do "mero" convencional. Confiram o desabafo do líder da Igreja Mãe no print abaixo:

Clique na imagem para aumentar!

Para melhor avaliação da situação, transcrevo alguns trechos do estatuto da instituição, disponibilizados em seu respectivo site, que vão totalmente de encontro com a publicação de Samuel. Cada um faça sua própria reflexão. 

Estatuto da CGADB: 
Capítulo III
Art. 12. É da competência da Mesa Diretora da CGADB, apreciar, julgar e aplicar, em primeira instância, as penalidades previstas no Regimento Interno da CGADB, ao infrator do disposto no art. 9º deste Estatuto, assegurando-lhe amplo direito de defesa e recurso à Assembléia Geral.

Regimento Interno da CGADB:
Art. 127. O ministro inscrito no quadro de membros da Convenção Geral, conforme o artigo 5º e seus parágrafos do Estatuto da CGADB deverá respeitar o Estatuto, o Regimento Interno, e as autoridades constituídas da Convenção Geral, implicando em punição prevista, qualquer transgressão cometida.


Seção I

Do Regime Disciplinar


Art. 128. O membro da Convenção Geral está sujeito às seguintes penas disciplinares:

I - advertência; 

II - suspensão; 
III - desligamento. 



Parágrafo único. As penas disciplinares previstas neste artigo serão aplicadas de acordo com a gravidade da falta, sendo assegurado ao infrator, o pleno direito de defesa.

Art. 131. Será aplicado o desligamento ao membro que:

I - transgredir o art. 9º do Estatuto da CGADB; 

II - for julgado e condenado em juízo, pela prática de crime incompatível com o exercício do ministério, após o parecer do Conselho de Ética e Disciplina; 
III - desobedecer o credo doutrinário das Assembléias de Deus no Brasil, publicado no órgão oficial da Convenção Geral – Mensageiro da Paz; 
IV - negar-se a entregar a congregação ou igreja que esteja dirigindo, com o respectivo patrimônio da mesma à Igreja ou Convenção Estadual ou Regional na qual estava filiado e não assumir o ônus por débitos indevidamente contraídos em sua gestão; 
V - não cumprir o Estatuto, o Regimento Interno, as Resoluções da Assembléia Geral e da Mesa Diretora da Convenção Geral.

Fonte: CGADB








13 comentários:

  1. Vc vai deixar nós postarmos aqui como o pr. Carlos Roberto fez ao noticiar esta SUJEIRADA? ou vai proibir os coments?


    Pr. Valmir-SP

    ResponderExcluir
  2. Nunca deixo de publicar comentários meu caro.

    Deixo de publicar afrontas, desabafos, textos com palavras chulas, de baixo calão, palavrões. E, destacando os palavrões, gostaria de registrar minha indignação com os comentários de alguns que assinam como ministros.

    Enfim, vosso comentário está publicado.

    Sobre a "SUJEIRADA" - A sujeirada aconteceu lá em Maceió e foi limpa ontem!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A sujeirada foi limpa ontem? o que?

    e os cheques sem fundos da CGADB, sabia que enm todos eles foram limpos??????

    E a sejeirada da desobediência as leis que tanto fala o pr. Geremais por parte do JW?

    Sabia que ele vai ser obrigado a mostrar a conciliação bancária? Parace que ele tem medo disso não é? PQ será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, vocês DESCONTROLADOS só sabem falar de cheques sem fundo! Fale também dos 4 MILHÕES DE REAIS QUE A NOSSA CGADB TEM EM CAIXA, fala, fala, fala!

      Vira homem, assuma suas coisas e se identifique! Fica me enchendo o saco pra publicar seus comentários mas nem a capacidade de colocar a cara pra bater tem!

      E nem me fale sobre o Sr. Geremias porque EU NÃO DOU MORAL à o que aquele cidadão fala.

      Quem é que vai obrigar quem fazer conciliação meu amigo desinformado? Samuel Câmara? Mas como ele vai fazer isso se nem é filiado à nossa convenção? KKKKKK

      Já foi o tempo de vocês fazerem bagunça, o tempo de PAZ está chegando, graças à Deus!

      Excluir
    2. Vc disse:

      "Quem é que vai obrigar quem fazer conciliação meu amigo desinformado? Samuel Câmara? Mas como ele vai fazer isso se nem é filiado à nossa convenção? KKKKKK"


      Ele não! mas a justiça vai fazer isso! Vc vai ver. E o Samuel vai voltar a CGADB por foça de lei! Se é isso que vc quer saber!


      Anastacio Cordeiro

      Excluir
    3. Vinagre por favor lembra ao anônimo aí que, o próprio Pr Jonas de Paula que foi eleito agora pela chapa do SC, fez um discurso dizendo da pessoa ilibada que é o Pr JW, e olha que este mesmo Jonas que era o tesoureiro da época dos tais cheques, imagine comigo, trocou de lado mas reconhece que a postura do presidente é totalmente limpa, tanto ele como outros ganharam, pq então o SC não ganhou tb? Se a CGADB está ruim com o JW imagine na mão do SC? A verdade é uma só pau que bate em Chico tem que bater tb em Francisco, resumindo se, pune um simples pastor tb tem que punir os medalhões televisivos tb... Pau nele Kkkk

      Excluir
  4. Disse isso mesmo e repito! Destaco que o "KKKK" não é pelo fato do Pastor estar sendo desligado, longe de mim isso! Sinto pena dele e não me agrado da decisão tomada, levando em consideração a condição de ministro do Pastor Samuel, mas acredito sim que foi a melhor opção.

    Eu dou risada da forma interessante e cega, com todo respeito, que os caros se dirigem a convenção, ao Pastor José Wellington e até mesmo ao Pr. Samuel!

    Larga de tentar adivinhar o futuro rapaz, esse negócio de: Você vai ver, é isso que você quer! Para, coisa infantil.

    Vamos esperar, aguardar em Deus! Não importa o que aconteça, Ele está no controle e ninguém mais. Nos resta noticiar os fatos.

    ResponderExcluir
  5. EU GOSTARIA,

    Que o próximo comentário fosse sobre as normas estatutárias que eu publiquei, já que elas mostram que a decisão da diretoria foi EXATAMENTE de acordo com o regimento interno. Porque ninguém fala disso?

    ResponderExcluir
  6. Vc é idiota kara, vc não tem que gostar de nada. Teu chefe não obedece nem a justiça...Ele ainda pode ser preso por causa disso sabias? Ele já é um contumaz desobedecedor de ordem judicial. Alguym dia, algum juiz perde a paciência e maqnda prende-lo ai ele vai aprender que com ordem judicial não se brinca. As convenções estão retirando seu apoio pouco a pouco de JW. Acho que vc estah vendo o quadro sombrio para ele né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu e crente??? E por isso que eu digo que o pastor Jose Wellington tem que tratar com vara e vergalhao! Ai esta a qualidade de pessoas chamando um irmao de idiota. Vai me dizer que tu e pastor?! Embora nao iria ficar nada surpreso.

      Excluir
  7. Publico esses comentários para que os irmãos vejam o ódio que existe contra a atual administração. Esse ódio foi criado, plantado e cultivado. Só ñ sei se conseguirão colher alguma coisa... rs

    ResponderExcluir
  8. Prezado irmao Murilo Vinagre, a paz do Senhor Jesus seja com o teu coracao meu irmao. Permita-me lhe parabenizar pela publicacao de seu comentario bem como o BLOQUEIO DE CERTOS SUJEITOS nao pastores ou crentes que ficam tentando utilizar de palavras baixas em seus comentarios. Sobre tudo isso posso lhe dizer que DEMOROUUUUUUUU! Conheco o pastor Jose Wellington bem como boa parte da Mesa Diretora e te digo que ele foi aonde eu talvez nao teria chegado. Venho de um tempo em que crente por pouca coisa era disciplinado e desligado do rol de membros por coisas tao simples, desde o corte da ponta do cabelo ate o ir a praia, e olha que tais pastores nao tinham do meu irmao, e o membro ficava ali calado e passava pela disciplina, so que agora e diferente, vejo que a disciplina e sobre os pastores nao e mesmo?! Que aguentem calados e que o pastor presidente da CGADB juntamente com sua Mesa Diretora use mesmo do cajado que posto em suas maos e com a autoridade do Senhor Jesus ajam com mais seriedade e rigor colocando para fora inclusive os que la permanecem trabalhando como Judas Iscariotes, seja tesoureiro, secretario ou la o que for. E isso que os crentes desejam ver. Samuel Camara foi juntamente com o tesoureiro, bem...sendo assim, quem e inteligente como diz a Biblia: ate o tolo quando se cala se passa por sabio, nao e mesmo?! Entao ja que a barba do vizinho pegou fogo, e bom para os permaneceram que coloquem as vossas barbas de molho. Quando eu me encontrar com o pastor Jose Wellington direi a ele com certeza: DEMORÔ! Sou pastor Luiz Henrique servo do Deus Altissimo. A paz

    ResponderExcluir
  9. Acho engraçado ver supostos "crentes" se digladiando por esses dois déspotas J W e S C, com esse clubismo imbecil, em vez de se unirem para tentar restaurar a história da CGADB, que desmoronou após a morte de seus principais líderes: Paulo Leivas Macalão e Cícero Canuto em 1982. Voces deveriam procurar saber mais sobre seus projetos de ditadores, J W = Hitler e S C = Mussolinni, pois é isso que estão parecendo. Abraço

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.