8 de maio de 2013

As mudanças promovidas pela Tecnologia!

O canal de maior influência sobre a sociedade brasileira até pouco tempo era a TV GLOBO. Hoje, sem dúvida alguma, as redes sociais assumiram este papel. Mas isso ainda vai levar um tempo para ser assumido publicamente pelo mercado, em especial pelas agências de publicidade, até que as relações de poder político e econômico sejam reorganizadas no mercado publicitário.

O contra-argumento do setor é que as audiências continuam altas na TV aberta e fechada. Até aí tudo bem, não fosse fato de que, segundo pesquisas, mais de 60% das pessoas terem desenvolvido o hábito de assistir TV enquanto navegam na internet de seu Desktop, Laptop ou em seu Smart Phone 3G, agora 4G ou em sua internet paga juntamente com a TV a cabo e telefone fixo, num combo baratinho e acessível por toda classe C que ainda paga o seu computador e celular em 12 parcelas sem juros no cartão de crédito ou cheque pré-datado.

Esse é o novo Brasil, o novo consumidor e a nova realidade irreversível do índice de dispersão que a TV aberta e fechada passaram a ter. Elas continuam ligadas com altas audiências, mas a forma que o conteúdo é consumido mudou completamente, alterando o recall das campanhas veiculadas.

Neste cenário, novos players já entraram em cena com toda força, como as agências de Marketing Digital, os profissionais de SEO, desenvolvedores de plataformas WEB para gestão de campanhas de MKT que possam ser integradas com ERPs e CRMs, APP, empresas de infra-estrutura, gerenciadores e produtores de conteúdo de toda sorte etc... Essa é a revolução dos NERDS :)

Assim são as mudanças promovidas pela tecnologia: rápidas e implacáveis!


Flávio Augusto. Dono do Grupo Ometz, responsável pelo projeto Geração de Valor e Fundador da WiseUp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.