13 de abril de 2013

CGADB! Balanço político e opinião sobre os resultados finais!

As eleições da CGADB passaram! Graças à Deus! Assim podemos respirar um pouco e ignorar todos os conflitos que aconteceram até o mês de abril. O desejo de Samuel Câmara pelo poder entrou, mais uma vez, em estado de espera, e assim a "paz" reina na Assembleia de Deus.

O Pastor José Wellington na presidência já era algo esperado, pelo menos por mim (e para Folha de são Paulo que antes do resultado já noticiou favoritismo de J.W), de alguma forma eu tinha certeza que ele iria ganhar. Durante as eleições cheguei a conversar com o Pr. Sóstenes Cavalcante, uma pessoa que aprendi admirar, e falávamos, cada um "puxando pro seu lado" rsrs, numa vitoria com diferença de 1.500 votos. O que quase aconteceu, na verdade a diferença foi de 1.596, muito perto.

É importante aceitarmos que, embora não tenha ganhado, Samuel Câmara saiu consideravelmente forte desta AGO, elegendo os tesoureiros e todo conselho fiscal, o "controle" financeiro da instituição. De uma forma estranha isto não ficou muito claro aos ministros que apoiaram a chapa CGADB pra Todos, eles preferiam perder em tudo e eleger o presidente do que ganhar em tudo e manter o Pr. José Wellington no cargo, a indignação foi tanta que após a apuração da presidência e a derrota de S.C ter sido evidenciada, muitos dos designados por ele para ajudar no resultado da eleição, se ausentaram.

Parece que nem o próprio Samuel valorizou a vitória de seus companheiros, ele não veio na posse! Porque? Claro que a terceira tentativa frustrada pode entristecer o candidato, mas não justifica abandonar seus apoiadores e seguir, ele deveria no mínimo vir ao final para os parabenizar, e desde já traçar uma estratégia de aproveitamento dos cargos "em sua mão", isso se quiser travar nova batalha daqui 4 anos.

Levando tais fatos em consideração, concluo que o nobre Pastor Samuel Câmara saiu de fato desnorteado da derrota em Brasília, foi surpreendido novamente. Quem sabe dessa vez ele desiste? Acho pouco provável, mas não impossível, o discurso dele mostra isso.

Agora, que a aceitação do Pr. José Wellington é impressionante, é! Se atentarmos para os resultados da eleição veremos que o atual presidente possuiu a média de 2.000 votos a mais do que os outros candidatos da sua chapa, sendo assim, os votos dos amigos do presidente, ganhando ou perdendo, são 7.000. Apenas o Pastor José Wellington atingiu votação expressiva, e esses 2.000 vieram do outro lado! O velhinho tem o respeito e confiança da AD no Brasil, podem falar o que quiser, isso não muda, de Norte a Sul, Leste a Oeste, ele é nosso presidente!

Daqui 4 anos veremos quem será o novo líder, e agora veremos mesmo né? Com o estatuto obrigando mudança, um novo nome pode surgir, ou um dos nomes atuais.. ressurgir. Oremos e esperemos, sabendo que, como o Pr. Everaldo profetizou em uma das plenárias, Deus está no controle de tudo!

De Belo Horizonte,
Murillo Vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.