20 de outubro de 2011

Redes Sociais | O Melhor serviço da Internet?


Em cada três Brasileiros um já está conectado a internet, nada mais nada menos que 70 Milhões de Pessoas, números que só vem aumentando.

Pesquisas mostram que só no ano retrasado 12milhões de PC´s foram vendidos, vocês estão entendendo.. 12 Milhões? Isso é exatamente toda população da Megalópole, Tóquio. O Brasileiro gasta em média, 23 horas e 2min por mês conectado a internet, engraçado, é exatamente a viajem entre o Brasil e Tóquio.
Entre esses Brasileiros, 79% fazem parte das redes sociais, e esses mesmos brasileiros, gastam em média 6hrs por mês em baladas, dá pra acreditar que eles gastam 20min a mais navegando em sites de relacionamento?

Tudo isso acontece num contexto, onde as Redes Sociais agregam 55milhões de usuários, se o Orkut fosse um estado Brasileiro, teria a maior população do país, ou melhor, teria uma população maior do que da Argentina inteira!

 Paralelo ao Orkut, a audiência do Facebook no Brasil cresceu 40% de maio a Junho de 2009, números que não param de crescer.

 A cada ano 492.750 horas de conteúdo são publicadas no Youtube, se compararmos com a realidade das TV’S abertas, a Rede globo, no mesmo período, produz um pouco mais que 4 horas de conteúdo.
E os Brasileiros já são a 2ª maior audiência do Youtube, 36% dos nossos internautas sobem vídeos todo santo dia!

Nessa corrida da Web, os Blogs também estão em alta, 2.600 usuários atualizam suas páginas todos os dias, um dado massacrante perto dos 123 escritores que publicam seus livros diariamente.

É as redes sociais tem crescido, muito! O Twitter por exemplo. Cresceu 100%? Não, uns. 200%? Ah! Sei lá, uns 1000%?
O  Twitter cresceu exatamente 1382% é. Detalhe, isso só no último ano!
E São Paulo é a 4ª cidade do mundo que mais usa o Twitter, uma audiência jovem, e qualificada. Falar nisso podem me seguir, ok? @ilMurilo? rs

Particularmente, sou dependente das Redes Sociais, como milhões de outros Adolescentes, ou melhor, milhões de outros seres humanos que utilizam esse serviço maravilhoso e prático que é a internet.
Poderia vir aqui e falar tudo o que as Redes Sociais estão nos trazendo de mal (se é que está causando algum mal), mas se não falaram ainda, tenho certeza que falarão, então resolvi basear minha participação nos benefícios do produto: As Redes Sociais.

Vamos começar defendendo as Redes Sociais ok?

Para defender esta causa, eu quero identificar o problema. A maioria das pessoas falam que o problema está na Rede Social, na influência da mesma, no conteúdo que está disponível dentro destes sites de relacionamentos, ainda aprofundam mais suas criticas, mostrando como é perigoso conversar com alguém que não estamos vendo, às vezes com pessoas que nem conhecemos, nunca vimos. 
Mas eu pergunto, o que a Rede Social tem a ver com isso? Que problema ela causa? É culpada de que?

O Problema definitivamente não está no produto, a Rede Social, e sim nos usuários, que somos nós!
Porque em nós? Eu costumo comparar a Internet com a Televisão, assistindo TV o controle está em suas mãos, você pode mudar de canal a hora que bem entender! Navegando na Internet, não é diferente, o Mouse está em suas mãos, você só vai onde quer!

As Redes Sociais conseguem estabelecer um diálogo muito maior entre os seres humanos do que os mesmos teriam frente a frente. Ela consegue quebrar vários tabus que nós mesmos criamos, e dá espaço para que uma pessoa consiga se interagir com a outra, consegue nos fazer compartilhar grande parte dos acontecimentos da nossa vida.

Um problema que algumas pessoas encontram nisso, é a questão da privacidade. Empresas como o Google e o Facebook resolveram isto, criou-se um mecanismo onde você mesmo controla quem e quando pode ter acesso as suas atualizações diárias, fotos, recados e etc.

Portanto, somos nós internautas, que devemos empregar o uso das Redes Sociais para o bem, sugar o que há de bom nesse serviço, precisamos compreender que tudo vem para o bem, mas nem sempre as pessoas utilizam as coisas para o bem.

Vamos seguir utilizando as Redes Sociais cada vez mais, mas vamos utilizá-las com cautela, cuidado, prevenção, etc. Vamos estabelecer limites para que o que está sendo bom, não nos cause problemas futuros.

Obrigado pela atenção de todos, obrigado por ler e que Deus abençoe os Internautas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.