19 de março de 2011

Dicas para um bom Blog!


Sem dúvida, o segredo de alcançar certos objetivos em um Blog, é a interação com o usuário.
E para ter essa interação, precisamos dar ao usuário o que ele quer/precisa. Uma dica, diversifique as informações do seu blog, atingindo pessoas de várias faixas etárias, ou defina uma faixa etária e poste um conteúdo direto ao pensamento do usuário que você escolheu.

Feito isso, chegamos a parte do Design, que é extremamente essencial num blog, tendo escolhido sua faixa etária preferencial, você terá uma noção melhor das cores que usar, dos ícones que criar, dos efeitos que colocar.

Se não escolheu nenhuma, então diversifique em design também.
É interessante, antes de criar um blog, ou no momento que estiver criando, pesquisar cores da moda, que estão sendo usadas... Outrossim, é bom deixar uma codificação HTML de fácil edição, observando que a cada dia temos, recebemos e utilizamos, inovações que facilitam nossa vida.

Essa semana eu tive uma nova experiência na nossa Blogosfera, tenho recebido diversos elogios por uma nova criação, o: www.icava.blogspot.com.
Por uma conversa informal, decidi criar o mesmo, e após ter criado, dei lugar á criatividade, adicionando ferramentas baseadas no título da página, o que se tornou além de um padrão, uma logo marca muito forte.
Como falei anteriormente, na criação desse Blog, defini não apenas a faixa etária que queria alcançar, mais toda um “contexto escolar” baseado nos acontecimento do dia-a-dia de cada aluno, o que intensificou os acessos e confesso que me impressionei com a repercussão que o iCava tomou, sendo que com 6 dias da página concluída, alcançamos a marca de 890 acessos. E no primeiro dia, 80 acessos.

Finalizando, deixo algumas dicas para um maior aproveitamento do seu blog, siga seus objetivos, e faça com que se torne um costume/desejo para o usuário acessar sua página diariamente.

Atenciosamente,

Murillo Vinagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.