13 de setembro de 2010

Acusado de Caluniador por Dilma, Serra chama casa cívil de: "Foco de Corrupção"


A oposição entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) marcou o terceiro bloco do debate promovido pela RedeTV e pelo jornal Folha de S.Paulo, em São Paulo. A petista obteve um direito de resposta por conta dos comentários dos adversários a respeito dos escândalos de quebra de sigilo. Aproveitou o tempo de um minuto para atacar Serra: “O candidato levanta sistematicamente questões contra minha campanha. Ele quer ganhar no tapetão, virar a mesa da democracia. Eu não passarei para a história como caluniadora. Ele passará.”
A acusação rendeu também ao tucano um minuto para direito de resposta. Serra evocou o esquema de tráfico de influência na Casa Civil, revelado por VEJA desta semana, e outras denúncias de corrupção dentro da pasta, que classificou como “foco de corrupção”. “A Casa Civil está sendo desmoralizada pelo governo”, disse Serra, que ainda citou políticos envolvidos no escândalo do mensalão, em 2005, Waldomiro Diniz e José Dirceu.
Serra questionou Dilma sobre a relação do governo federal com o Irã, que, segundo ele, é de “carinho”. A petista afirmou que não se pode tratar relações entre países “com o fígado” e disse ser a favor dos direitos humanos. Insatisfeito com a resposta da adversária, o tucano retrucou: “As pessoas sabem que eu não sou caluniador nem evasivo. No seu caso não dá para dizer. Evasiva já está quase provado que é. Você sistematicamente não responde a perguntas, não vai a debates.”
Dilma reagiu: “Lamento sua tentativa de me desqualificar e subestimar. Eu também tenho minha trajetória. Quem fez isso foi os Estados Unidos com o Vietnã. E deu no que deu. Não subestime ninguém. O senhor não é dono da verdade, nem melhor que ninguém.”
(Carolina Freitas e Domitila Becker, de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.