16 de agosto de 2010

A VEJA é Tucana ou você é Petista?

Gosto muito de política, sou um adolescente "Social" como conhecidos mais velhos me chamam.
Ainda tenho 15 anos e não posso votar, ano que vem conquisto esse direito que todo cidadão deveria usar de forma sábia, analisando os candidatos e expressando a verdadeira democracia. Posso estar errado, mais acredito que a partir do momento que um voto branco ou nulo é contado na urna, estamos jogando fora esse direito.

Sendo assim, acompanho diariamente a agenda eleitoral de todos candidatos, principalmente da presidência. Assisti constantemente as entrevistas concedidas a Globo no JN, com pegadinhas e perguntas polêmicas os candidatos tinham dificuldades para responder. E de certa forma, essa atividade foi uma grande contribuição para o voto de cada um. A não ser as perguntas feitas a José Serra (11/08), assisti todas as entrevistas.

Como um bom internauta, fui buscar essa entrevista na internet, encontrei e comentei e quando me dei conta me envolvi em um "debate online" pelos comentários do vídeo.

Mencionei no meu comentário, a reportagem que a Veja fez, relatando os erros de português. Um cidadão, respondeu logo após: " Murilo Vinagre, a Veja é uma revista Tucana". Meu senso político, automático:

"Será que a Veja é Tucano, ou você é Petista?"

Fica a pergunta.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo interesse pela política já nesta idade. Apesar dos meus 28 anos, eu também sempre me interessei pelo assunto. Já gostei e odiei FHC, de Lula, etc. O tempo passa, e nós evoluímos. Mudamos de ideia porque aprendemos com os erros. Se quiseres ter uma formação melhor, sempre escute os dois lados da moeda. A Veja é tucana sim, mas não se declara. Você vai perceber com o tempo. Mas não deixe de ler. Informação nunca é demais. Mas para não te alienares com o pensamento dos outros, leia outra revista com ideologia contrária a Veja. Sugiro a Carta Capital, essa declara no editorial que tem alinhamento ideológico com o PT. Com o tempo, perceberás que os dois partidos tem razão em muitas coisas, e outras pisam na bola.
    @gomesneto98

    ResponderExcluir
  2. Por favor , você autoriza a publicação de seu post, no blog?
    www.brasilseculo.blogspot.com

    Muito legal, legal mesmo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. W.B Brasil, autorizo sim! Será um prazer, muito obrigado!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.