29 de agosto de 2010

Mineiros no Chile receberão aparelhos para entretenimento

"Trabalhadores que estão presos em mina vão falar com a família por meio de um interfone"

O governo do Chile decidiu enviar aos 33 mineiros presos há 24 dias em mina no norte do país aparelhos para entretê-los, como sistemas de áudio mp3, um projetor compacto para vídeos, com gravações de partidas de futebol e jogos de vídeo games.
Os mineiros também já vão poder falar neste domingo com as famílias, através de uma espécie de telefone que os comunica diretamente com o exterior, ao mesmo tempo em que, na superfície se ajustavam os últimos detalhes para iniciar a perfuração que permitirá o resgate.
Além de mensagem especial do Papa Bento 16 recebida, os mineiros poderão comunicar-se diretamente com as famílias por meio de uma espécie de interfone que se comunica com o exterior a partir do fundo da mina, a 700 m de profundidade, onde estão presos desde o último dia 5.
O ministro da Mineração, Laurence Golborne, disse que cada um dos 33 mineiros terá cerca de um minuto para conversar com as famílias, com as quais, até agora, só se comunicavam através de cartas envidas por um pequeno duto.
Paralelamente, estavam sendo ajustados os últimos detalhes para iniciar, provavelmente na madrugada desta segunda-feira (30), as perfurações com a máquina Strata 950 que fará o orifício por onde serão içados os mineiros.
O engenheiro encarregado da operação, André Sougarret, diese que a perfuradora está sendo instalada.
- Pretendemos já na madrugada começar os trabalho com esta máquina
Os trabalhos serão realizados durante três a quatro meses, mas o governo analisa outras fórmulas de acelerar o resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.