28 de julho de 2010

O Voto evangélico

Amados, lendo várias postagens e matérias nos Blogs de alguns companheiros, notei a tão grande polêmica que nossas "violentas" eleições  trazem nesta época do ano. Mas agora, temos um novo agente nessa discussão; "O VOTO EVANGÉLICO"! Você já parou para pensar porque candidatos que possuem tamanho poder dentro da mídia secular, estão dedicando um tempo até muito considerável para campanha com  evangélicos? Lendo uma matéria muito interessante no portal oGalileo, atentei-me para algumas cláusulas deste assunto, e pude chegar em algumas conclusões, tendo consciência da minha audaciosa falta de experiência, desde já peço perdão por qualquer equivoco que minha postagem possa trazer, mas creio eu que expondo minha opinião abaixo, posso responder um possível PORQUE sobre este assunto?




1º - Somos grandes -  Dentro deste contexto, já somos um quarto do eleitorado brasileiro. Isso querendo ou não, atrai os olhos ambiciosos dos políticos, que de certa forma não estão errados.


2º - Lideramos -  Observando outras sociedades  comerciais, trabalhistas, estudantis etc. notamos uma certa resistência, que o líder por maior que seja, sofre. Dentro do evangelho também temos essa resistência, mais em expansão muito menor. Quero dizer que a palavra de um líder integro e responsável ainda conta, e muito no voto do evangélico.


Comodidade - Durante toda campanha eleitoral, observamos que os candidatos possuem uma agenda bem programada e muito corrida, muitos destes compromissos não "compensam" para o político, pois toda locomoção gera custo, se com essa locomoção o candidato atingir uma quantidade considerável de pessoas, isso se torna um investimento, mais se não, um gasto sem retorno. Nós, os evangélicos, possuímos o poder de juntar pessoas com uma magnífica facilidade. Enquanto em um fórum trabalhista o candidato atinge 500 pessoas, em uma igreja ele atinge muitas vezes 1.000, 2.000, em uma convenção ele atinge, 5.000, 7.000 e isso se torna cômodo, para uma campanha que tem objetivos de interação com a população, como é o caso muitas vezes.


Acima minha humilde, e de certa forma desconsiderável opinião. Se gostou ou não, deixe um comentário!


Murillo Vinagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.