1 de julho de 2011

Google lança nova Rede Social para competir com Facebook!

O Google lançou nesta terça-feira (28), sua nova rede social, a Google+.
O projeto de mais de um ano do Google, conduzido por Vic Gundotra, vice-presidente do Google, é a resposta da empresa para o Facebook.


Segundo Gundotra, a maioria dos serviços de mídia social (leia-se: Facebook, Twitter) não foram bem sucedidos com listas de amigos, porque eles foram concebidos como agregar todas as pessoas em um produto ao invés de dividi-las em grupos, como são feitas as relações sociais na vida real.


No hotsite, a empresa afirma que o objetivo do Google+ é “fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real”.


Entre as ideias novas, está a criação de círculos de amizade, para facilitar a troca de mensagens


- Fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.


Outra novidade da rede social é a criação de chats por vídeo, chamado de Hangouts. Por meio dele, será possível o internauta avisar aos amigos que está online e ver quem aparece para o chat.


Pela função Sparks, a rede procura vídeos e artigos de que o usuário possa gostar para ele poder ler, assistir e compartilhar com seus amigos. E pelo Huddle, será possível ainda transformar várias conversas em um simples chat em grupo.


E pelo Instant Upload será possível passar as fotos de seu telefone para a web automaticamente, já que o Google lançou também aplicativos móveis para o Google + no Android.


Isto é, qualquer foto ou vídeo que você acessar pelo seu telefone através do Google + será automaticamente enviado para o seu computador, pronto para compartilhar. Estes envios não são públicos, mas da próxima vez que registrá-los em seu desktop, o botão de fotos na barra de status terá um número, indicando quantas novos uploads estarão disponíveis para compartilhamento. As fotos e os vídeos ficarão disponíveis para o compartilhamento por oito horas após o upload.





Todos sabemos que o Google é a grande, e por que não dizer, a maior máquina de publicidade da Internet? O Que eu gosto nos serviços do Google e nos seus Aplicativos, é a melhora constante. 


Fui convidado para fazer parte desta nova Rede Social e já me familiarizei com a novidade; acredito que vai ser muito bem aceita por todos. No começo não causará grandes males ao Facebook, mas quem pode mais? Só o futuro dirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigado por postar seu comentário, para nós, blogueiros, a interação com o internauta é algo bastante satisfatório, saber a opinião das pessoas é o que realmente nos incentiva.

Confira outras postagens, escreva mais opiniões e divulgue a pagina aos seu contatos, desde já agradeço.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.